Junta lisboeta da Misericórdia aprova 20 mil euros para evitar fecho do Cinema Ideal
O espaço cultural enfrenta dificuldades devido à falta de financiamento estatal para a renovação dos seus equipamentos técnicos.
O espaço cultural enfrenta dificuldades devido à falta de financiamento estatal para a renovação dos seus equipamentos técnicos.
Em junho, a ministra da Cultura, Juventude e Desporto já tinha anunciado o compromisso de generalizar a atribuição de bilhete gratuito para quem acompanha pessoas com deficiência, no acesso a equipamentos culturais públicos.
Luís Montenegro vincou que "os bravos jovens lusitanos" que se sagraram campeões mundiais mostram que o futuro de Portugal tem "tudo para ser grande".
Segunda edição do programa arranca em janeiro.
O fundador do PSD, do Expresso e da SIC morreu na terça-feira, aos 88 anos.
"Nunca tive medo de eleições, já estive muitos anos na oposição, tenho muitos quilómetros de atividade política e há uma coisa: só quero exercer funções políticas na base da confiança do povo, portanto nunca me importo de estar em juízo e em julgamento", disse o primeiro-ministro.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
"Têm sido feitos vários alertas de o estatuto não ter tido o impacto que era suposto", assumiu a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.
Um relatório divulgado esta quarta-feira quantifica a dimensão do setor cultural no globo. É preciso "dar-lhe por fim o lugar que lhe corresponde na agenda mundial", diz o diretor-geral adjunto para a Cultura da UNESCO, Ernesto Ottone.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
Cerimónias fúnebres tiveram início às 10h deste sábado.
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
"Temos a lamentar o atraso, mas nas próximas semanas certamente será resolvido", referiu a ministra, salientando que o Governo cumpriu, no início deste ano, a promessa de retirar o Fundo Revita da Unidade de Tesouraria do Ministério das Finanças, dando-lhe "mais agilidade" para os pagamentos.
Um ator da companhia de teatro A Barraca foi agredido na noite de terça-feira por um grupo de extrema-direita, em Lisboa.
Objetivo é exigir a valorização do trabalho prestado em dias feriados e também do trabalho suplementar, que os trabalhadores consideram ser insuficientemente pagas.
"Não houve nada que acontecesse no nosso país que não tivesse um compromisso de regime do PS e do PSD. Até as revisões constitucionais", frisou o líder do PCP.