Sábado – Pense por si

Dirceu e Valério recorrem de penas

O ex-ministro-chefe de Lula da Silva, José Dirceu, e o publicitário Marcos Valério, considerados o cabecilha e o principal operador da mega-fraude conhecida por "Mensalão", apresentaram recursos pedindo ao Supremo Tribunal Federal brasileiro a redução de penas e, no caso do empresário, um novo julgamento. Dirceu foi condenado em Dezembro passado a 10 anos e 10 meses de cadeia, e Valério a 40 anos. 

Procurador quer que Valério detalhe denúncias contra Lula

O Procurador da República de Brasília Francisco Guilherme Bastos determinou à Polícia Federal que chame o publicitário Marcos Valério, condenado a 40 anos como operador do 'Mensalão' mas que aguarda recurso em liberdade, para que ele detalhe as acusações que fez em Setembro passado ao ex-presidente Lula da Silva, a quem acusou de ser o verdadeiro chefe daquele mega-esquema de corrupção.

Operador do 'Mensalão' condenado a mais quatro anos

O publicitário brasileiro Marcos Valério Fernandes de Souza, que em novembro de 2012 foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil a 40 anos de cadeia como operador do escândalo de corrupção que ficou conhecido como 'Mensalão', acaba de ser punido com uma nova condenação. Desta vez, a sentença foi proferida pela IV Vara Federal do estado de Minas Gerais, onde Valério reside.

Ministério Público nega investigação a Lula da Silva

O Ministério Público Federal brasileiro anunciou esta quarta-feira que ainda não iniciou a análise do depoimento do empresário Marcos Valério, que acusou o ex-Presidente Lula da Silva de envolvimento no escândalo de corrupção 'Mensalão'.

Executor de "Mensalão" envolve Portugal Telecom

O publicitário brasileiro Marcos Valério, condenado como o executor do "Mensalão", afirmou num novo depoimento que a Portugal Telecom financiou o Partido dos Trabalhadores (PT) com 2,6 milhões de euros), durante o Governo de Lula da Silva.

Operador do 'Mensalão' condenado a 40 anos de prisão

O Supremo Tribunal Federal brasileiro (STF) condenou, no final da noite desta quarta-feira, o publicitário Marcos Valério a 40 anos e um mês de prisão pela sua participação no escândalo de corrupção que ficou conhecido como 'Mensalão' e que quase derrubou o ex-presidente Lula da Silva, em 2005. Os juízes ainda condenaram Valério a pagar uma multa superior a um milhão e seiscentos mil euros e a devolver aos cofres públicos um valor ainda não determinado.

Empresário do 'mensalão' condenado a prisão

O empresário Marcos Valério, considerado o mentor do caso 'mensalão', foi condenado terça-feira a pelo menos 11 anos e oito meses de prisão, pela maioria dos juizes do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.