
Há dois anos que ex-ministro de Moçambique está preso sem julgamento
Manuel Chang está na África do Sul a aguardar extradição por alegado envolvimento em dívidas ocultas de mais de 2 mil milhões de euros.
Manuel Chang está na África do Sul a aguardar extradição por alegado envolvimento em dívidas ocultas de mais de 2 mil milhões de euros.
Manuel Chang recebeu alegadamente milhões de dólares em subornos em troca de dívidas secretamente contraídas pelo Estado moçambicano.
Tribunal Judicial de Maputo decretou esta segunda-feira a prisão preventiva de Ndambi Guebuza. O filho de Armando Guebuza estará alegadamente envolvido no caso das dívidas ocultas do Estado
Ndambi é a segunda pessoa próxima do antigo chefe de Estado a ser detida desde quinta-feira.
O libanês Jean Boustani está no centro do esquema que terá corrompido Manuel Chang. Uma auditora revela agora que negociou com o ministério de João Lourenço
Alerta foi dado pela antiga primeira-ministra do país, Luísa Diogo, durante a cerimónia de celebração do Dia dos Heróis que decorreu em Maputo.
Justiça dos EUA abriu um processo por corrupção, de dimensão internacional, que envolve o desvio de milhões de euros de empréstimos a empresas públicas moçambicanas.
O antigo ministro das Finanças moçambicano e atual deputado pelo partido no poder Manuel Chang foi detido no sábado na África do Sul, acusado de lavagem de dinheiro e fraude financeira.
Decisão foi anunciada pela Procuradoria Provincial da República em Sofala, por não terem sido encontrados elementos para o esclarecimento do caso.