México em clima Bond: desfile do Dia dos Mortos inspira-se em Spectre
Caveiras, música, flores e disfarces tomam a Cidade do México num dos eventos culturais mais vibrantes do ano.
Caveiras, música, flores e disfarces tomam a Cidade do México num dos eventos culturais mais vibrantes do ano.
No início do Dia dos Mortos, o país enche-se de cores e oferendas para celebrar as “Almas das Crianças”. Altares, doces e flores lembram os pequenos que partiram, numa mistura de emoção, cultura e tradição.
Milhares de pessoas assistiram, no domingo, ao desfile que homenageia os falecidos.
Uma equipa de conservação implantou microchips em 80 exemplares da salamandra mexicana, uma espécie considerada em risco e endémica do lago Pátzcuaro, no México. O objetivo é monitorizar individualmente os animais e melhorar os esforços de preservação.
As recentes chuvas torrenciais no México, que causaram pelo menos 72 mortos e dezenas de desaparecidos, levantam novamente questões sobre a capacidade do governo de alertar a população atempadamente para as condições meteorológicas severas.
Chuva causou inundações e deslizamentos de terra, em várias regiões do México. Milhares de casas e infraestruturas ficaram destruídas, e o governo mobilizou quase nove mil militares para ajudar as populações afetadas.
Provavelmente do México e fez mais de 8 mil km até si. Mas há outros alimentos com impacto ambiental maior do que andar de carro. Descubra como escolher o mais ecológico.
45 pessoas ficaram feridas.
Em Chicago, milhares de residentes marcharam em protesto contra as intimidações de Donald Trump de enviar tropas da Guarda Nacional e agentes federais numa demonstração de resistência que coincidiu com as celebrações do Dia da Independência da Cidade do México.
O México e o Brasil assinaram, na quarta-feira, um conjunto de memorandos de entendimento para expandir a cooperação no comércio, agricultura e ciência, de forma a reduzir a dependência dos EUA.
Os ânimos exaltaram-se, na quarta-feira, após dois senadores mexicanos se agredirem durante uma sessão plenária, na Cidade do México. Tudo terá começado após um senador reclamar por não lhe ter sido dada a palavra.
Milhares de pessoas saíram à rua na capital mexicana, este domingo, para exigir que o governo rompa relações diplomáticas com Israel no momento em que prossegue a guerra na Faixa de Gaza.
Em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, dançarinos de várias comunidades do México encheram o Zócalo, em Cidade do México, com trajes tradicionais, penas e tambores. A manifestação visou destacar a riqueza cultural e a luta por direitos das populações indígenas.
Uma forte tempestade de granizo surpreendeu a população no sul da Cidade do México, na noite de segunda-feira, deixando as ruas cobertas de branco.
O sul da Cidade do México foi palco de mais um protesto, este domingo, contra a especulação imobiliária e os danos ambientais que acreditam que as obras para o Mundial de Futebol de 2026 vão ter na capital mexicana.
Trump anunciou no sábado, através de cartas publicadas na sua plataforma Truth Social, a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da UE e do México, a partir de 01 de agosto.