
PS louva desenvolvimentos no interior e recebe críticas da esquerda à direita
Luís Testa elogiou a ação do Governo minoritário em termos de coesão territorial, em declaração política, no parlamento.
Luís Testa elogiou a ação do Governo minoritário em termos de coesão territorial, em declaração política, no parlamento.
A revisão do regime legal do sector do táxi foi debatida esta sexta-feira no Parlamento, com todos os partidos a sublinharem a importância da modernização do sector. No entanto, o PSD indicou que irá votar contra os projectos de resolução apresentados pelo PCP e BE.
Na recta final do debate do OE, o PS confirmou a mudança do sentido de voto face a sexta-feira, travando assim a criação de uma nova contribuição sobre o sector das renováveis. A proposta foi negociada entre o BE e o Governo.
O arranque do último dia de debate do Orçamento do Estado para 2018 foi quente, com o Bloco a pedir explicações ao PS por levar de novo a votos a contribuição sobre a energia renovável.
Uma comissão de inquérito entre as versões de Centeno e Domingues. O relatório preliminar, de um deputado socialista, fica-se pelo lado do ministro, acusa o PSD. O CDS diz que não se pode adoptar nenhuma das versões. O PCP está confortável. O BE quer alterações.
O PS entregou esta terça-feira uma proposta para ultrapassar o veto do Presidente da República ao decreto que determinava a proibição de privatizar e concessionar a empresa de transporte público de Lisboa e acomodar as exigências de PCP e Bloco.
Primeiro, veio a aprovação. "Creio que terá incorrido num erro". Depois, veio o chumbo. Seguiu-se o debate. Ficou a rejeição do corpo do relatório. Acabou assim uma comissão de inquérito. Sem conclusões. Mas o dia tem história.
Na audição da segunda comissão de inquérito, António Domingues reiterou que não tinha qualquer intenção de reduzir o controlo a que estava sujeito. Sobre o tema Caixa, disse: "Não tenho rigorosamente nada para acrescentar".