Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Lisboa vai proteger lojas e oficinas históricas

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer reconhecer e proteger 21 oficinas e unidades de produção própria que estejam ligadas a estabelecimentos históricos na cidade, e que vão contar com os apoios dados às "Lojas com História".

Alterações nos benefícios fiscais

O Orçamento do Estado para este ano tem algumas alterações no que diz respeito aos benefícios fiscais para o sector imobiliário. Deixamos aqui algumas dessas mudanças.

Lojas históricas isentas de IMI e com benefícios no IRC

Já era possível que os municípios concedessem isenções, mas estas deverão tornar-se obrigatórias com a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2018. Além disso, também as obras de manutenção realizadas nestes edifícios terão benefícios fiscais.

Montepio "afunda" La Gondola na Avenida de Berna

O edifício que acolhe o emblemático restaurante desde 1943, com encerramento marcado para 6 de Agosto, vai ser demolido para aí ser construída a nova sede do Montepio. Uma operação que resulta de uma permuta de terrenos entre a Câmara de Lisboa e a instituição financeira.

Cristas apoia protecção nas rendas antigas a lojas históricas

O CDS-PP apresentou um projecto de lei que acompanha a decisão do PS de dar mais protecção às lojas com história. Os centristas são mais restritivos nos requisitos, mas admitem que a reforma das rendas, que lideraram em 2012, precisa de ser alterada.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)