
Horta Osório sai do Lloyds em 2021
O gestor português vai cumprir 10 anos à frente do maior banco de retalho britânico.
O gestor português vai cumprir 10 anos à frente do maior banco de retalho britânico.
Devido à situação de incerteza atual provocada pelo coronavírus, o quadro de diretores do banco britânico optou, de forma voluntária, por não receber os bónus.
Anúncio destas medidas faz parte de um plano estratégico do Lloyds para atualizar a sua tecnologia.
A instituição financeira liderada por António Horta Osório vai ser o primeiro banco comercial a emitir dívida indexada à Sonia. Ou seja, à substituta da polémica Libor, que foi alvo de manipulação por parte de vários traders.
Carla Antunes da Silva foi indicada para o conselho geral e de supervisão do Novo Banco. É também a primeira mulher a ser nomeada para o cargo.
O banqueiro do Lloyds Bank é o mais bem pago entre os quatro maiores bancos da City - e recebeu mais três milhões de euros do que o último "classificado" desta lista exclusiva.
O director-geral do Banco Internacional de Pagamentos (BIS) apelou aos governos e reguladores para quem tomem medidas no sentido de travar a propagação das criptomoedas para proteger os cidadãos e os investidores.
A desvalorização das criptomoedas intensificou-se esta segunda-feira. Face aos máximos de Dezembro, a queda já supera os 60%.
Dos dois lados do Atlântico há bancos que proibiram os seus clientes de usarem cartões de crédito para adquirir criptomoedas. A bitcoin afunda, negociando abaixo dos oito mil dólares.
A tendência de uso pelos clientes das plataformas online e mobile na sua relação com os bancos é invocada pelo banco britânico para justificar os novos encerramentos. A Reuters estima que 2017 seja um recorde para o fecho de balcões no Reino Unido: mais de 760.
As bolsas estão a valorizar esta terça-feira em várias geografias, num dia marcado pela nomeação de Jerome Powell para a presidência da Reserva Federal dos Estados Unidos. O petróleo está em queda antes da reunião da OPEP que deverá ficar marcada pela manutenção dos cortes de produção.
O PSI-20 terminou a sessão em alta, em linha com as restantes praças europeias, à boleia da Semapa, EDP Renováveis e Jerónimo Martins.
Os testes de stress realizados pelo Banco de Inglaterra foram positivos, com a banca a conseguir ultrapassar até um cenário de Brexit desordenado. Ainda assim, a autoridade alerta um divórcio desordenado juntamente com uma "recessão global severa" poderia empurrar os bancos para além dos limites dos testes de stress.
O CEO do banco britânico Lloyds, que esta semana voltou a ser totalmente privado, fala sobre o estado da banca em Portugal, em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo.
Os títulos do Lloyds ganham quase 2% depois de o Tesouro britânico ter anunciado que vendeu as últimas acções que detinha no banco.
O Banco de Inglaterra vai fazer um exame adicional aos sete maiores bancos do país, para avaliar a resiliência das instituições perante um conjunto mais abrangente de choques.