De Montalegre à metrópole
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
"Vão todos absolvidos", disse o juiz na leitura da sentença, no Tribunal de Bragança. Godinho encontra-se preso devido ao processo Face Oculta.
O novo Museu Ferroviário de Bragança resulta de um investimento superior a 923 mil euros da Câmara Municipal na reabilitação de um espaço museológico que já ali existiu.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou a "a maior obra dos últimos 100 anos" e adiantou que a intervenção na linha do Tua vai arrancar já sexta-feira.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou que as obras na linha do Tua terão início esta sexta-feira e garantiu que dentro de dias serão adjudicados os trabalhos entre Évora e Elvas.
Estava eu ontem muito bem na salinha de estar, já refastelada no sofá com os gatos ao colo e a descascar ervilhas quando ouvi dizer no telejornal uma notícia que me deixou desvastada: então não é que diz que vão deixar de obrigar os miúdos a ler Os Maias na escola?
Está previsto o transporte de turistas e de residentes num percurso que inclui barco e comboio.
Em causa, estão máquinas a vapor, que foram compradas à Alemanha em 1913 e 1923.
Antigo funcionário da Refer, condenado no processo Face Oculta por corrupção passiva e burla qualificada foi despedido, mas o Tribunal da Relação do Porto considera não ter havido justa causa para o despedimento, relata o jornal Público.
Associações ambientais criaram a Plataforma Salvar o Tua e conseguiram que o Tribunal de Mirandela conseguisse travar, por enquanto, construção da barragem na foz do Tua.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela aceitou a providência cautelar interposta pela Plataforma Salvar o Tua, que tem como objectivo parar a construção da barragem, em construção desde 2011 na foz do Tua, anunciou a organização.
O Metro de Mirandela pode acabar dentro de poucos meses e deixar sem transportes as populações da linha do Tua que perderam o comboio há mais de três anos, revelou esta quinta-feira o presidente da empresa
A EDP anunciou nesta quinta-feira que a reprogramação do calendário de construção da barragem de Foz Tua adia em quase um ano a conclusão do empreendimento devido ao abrandamento dos trabalhos acordado entre o Governo português e a Unesco.
A EDP já reprogramou as obras para a construção da barragem, a pedido da Unesco. O novo plano atira para o terceiro trimestre de 2016 o arranque da operação da central hidroeléctrica.
Na quarta-feira (11 de Julho), os transportes alternativos ao comboio na Linha do Tua vão ser retomados, segundo avançou António Branco, presidente do Metro e da Câmara de Mirandela, esta segunda-feira em Mirandela.
Responsáveis exigem reposição de transportes alternativos ao comboio, cuja linha ficará parcialmente submersa