
Filme de João Botelho vence prémio de cinema num festival em Itália
Filme conta a história de um Portugal a preto e branco, quando em dezembro de 1935 Ricardo Reis (um dos heterónimos de Fernando Pessoa) regressa ao país, após 16 anos no Brasil.
Filme conta a história de um Portugal a preto e branco, quando em dezembro de 1935 Ricardo Reis (um dos heterónimos de Fernando Pessoa) regressa ao país, após 16 anos no Brasil.
António Pires encena Strindberg no belo cenário natural do claustro do convento lisboeta. Há sessões até 21 de agosto.
Um novo álbum foi o pretexto, mas a conversa com Flak atravessou décadas, desde os anos 70, numa Mem Martins, subúrbio de Lisboa, ainda rural.
A extensão do sonho da loja de discos lisboeta FLUR edita discos do passado e do presente que desafiam convenções e subvertem expectativas.
Com o ator brasileiro Chico Diaz, na interpretação do papel principal, o filme passa-se em Lisboa, em 1936, ano em que o médico Ricardo Reis regressa do autoexílio de mais de uma década no Brasil.
A rodagem do filme baseado na obra de José Saramago começou na semana passada e prolongar-se-á até ao final de maio, com filmagens em Lisboa, Coimbra e Entroncamento.
O Dia Mundial do Teatro celebra-se na quarta-feira, 27 de março. Até lá há peças a estrear - e até Júlia Pinheiro se arrisca! -, além de borlas e sessões especiais.
A peça "Um D. João Português" é a sua primeira criação desde o encerramento do Teatro da Cornucópia, e conta a história de um D. João armado em D. Juan
A Cornucópia acabou, mas a sua equipa continua a representar. Agora apresenta nova peça no Teatro do Bairro
A Tinta-da-China pretende editar livros de Graciliano Ramos, Lima Barreto e Rubem Braga como forma de "construir uma ponte" com o Brasil
Jardim das Esculturas vai ser palco de concertos gratuitos entre 10 de Julho e 4 de Setembro, sempre às sextas-feiras, pelas 19h30
É um dos mestres incontestados do teatro brasileiro contemporâneo e está em Lisboa este fim-de-semana. Antunes Filho, criador associado ao prestigiado Grupo Macunaíma, apresenta, no Teatro Municipal São Luiz, de 17 a 19 de Junho, duas peças da sua trilogia carioca: 'Policarpo Quaresma' (a ver na Sala Principal sexta e sábado às 21h00 e domingo às 17h30) e 'Lamartine Babo' (Jardim de Inverno, sábado às 23h30 e domingo às 22h00).