Benfica cede empate com Casa Pia após estar a vencer por 2-0
O Benfica, após o primeiro jogo do segundo mandato do presidente Rui Costa, permanece no terceiro lugar.
O Benfica, após o primeiro jogo do segundo mandato do presidente Rui Costa, permanece no terceiro lugar.
O Famalicão, que não perdia há cinco jogos e tinha vencido os dois últimos, permanece no quinto lugar.
Com esta vitória, o Sporting soma os mesmos 28 pontos do líder FC Porto, que no domingo visita o Famalicão.
O comunicado surge em resposta à acusação de uma alegada tentativa de coação à equipa de arbitragem por parte dos portistas.
O Sporting passa a somar 25 pontos, os mesmos do líder FC Porto, que apenas joga no domingo frente ao Sporting de Braga, enquanto o Alverca averbou a segunda derrota seguida na prova e está em 12.º, com 10 pontos.
O objetivo é apurar a "relevância disciplinar" da quebra de vidros do guarda-corpos de um dos setores da bancada norte do recinto 'leonino'.
Após as três primeiras rondas, 'leões' e 'dragões' têm os nove pontos possíveis, e vão entrar em campo em igualdade pontual com o Moreirense.
Num embate marcado por várias homenagens a Jorge Costa, o brasileiro Pepê e o espanhol Samu foram os responsáveis pelos golos.
Os 'leões' inauguraram o marcador por Francisco Trincão, aos 42 minutos, e ampliaram a vantagem por intermédio do dinamarquês Hjulmand, aos 62.
Pedro Proença, que liderava a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tornou-se o 32.º presidente da FPF em 14 de fevereiro, ao vencer as eleições com 75% dos votos, contra 25% de Lobo.
O defesa central belga e o extremo português vão poder ser utilizados pelo treinador Rui Borges, frente ao Benfica, no Estádio do Algarve, na quinta-feira, a partir das 20h45.
Deverão ser seis os candidatos à presidência do Benfica, cujas eleições decorrem em outubro. Luís Filipe Vieira vai avançar contra Rui Costa e já tem um trunfo de peso: o treinador Sérgio Conceição.
"Os clubes, a FPF e a LPFP são entidades com responsabilidade e, seguramente, encontrarão a melhor solução até ao limite do prazo dado pelo decreto-lei que regulamenta esta situação, até 30 de junho de 2026, e encontrarão uma plataforma de entendimento", referiu o secretário de Estado do Desporto.
O clube falhou a inscrição nas competições profissionais de futebol de 2025/26, cujo prazo termina hoje, anunciou o presidente da SAD despromovida à II Liga.