Quer ajudar os animais afetados pelas tempestades? Ações que deve conhecer que podem fazer toda a diferença
De cães e gatos a aves e fauna selvagem, há várias formas de ajudar os afetados pelas tempestades que têm marcado o País.
De cães e gatos a aves e fauna selvagem, há várias formas de ajudar os afetados pelas tempestades que têm marcado o País.
O casal, de 68 e 65 anos, residente em Verride, saiu de casa na terça-feira e não regressou, o que motivou o alerta de familiares pelas 19:45 de sexta-feira.
Segundo o balanço da E-Redes.
Christophe Hansen estará amanhã em Portugal.
As regiões mais afetadas foram o Centro (38) e Lisboa e Vale do Tejo (37).
Eleição foi adida uma semana devido aos efeitos do mau tempo.
Calamidade foi decretada pelo Governo a 29 de janeiro nas zonas mais afetadas pela depressão Kristin, e duas vezes prolongada após novas tempestades.
Na zona de Porto Brandão, Azinhaga dos Formozinhos e as arribas e pontões da Costa de Caparica.
Imagens vão ajudar ao levantamento dos estragos em áreas florestais.
Segundo a APS, "75% dos sinistros já foram objeto de 1ª peritagem, de adiantamento, ou pagamento total ou parcial das indemnizações, e/ou aguardam o envio de orçamentos ou documentos comprovativos dos danos sofridos para serem definitivamente dados como concluídos".
O rio está com a "situação a estabilizar em alta" e espera-se que vá "paulatinamente descendo durante o resto da noite".
A E-REDES informou que na zona mais crítica cerca de 19.000 clientes estavam sem energia e que no total do território continental o número ascendia a 31.000 clientes.
11% da população do concelho permanece sem energia.
E-Redes garante que "tem continuado focada em restabelecer o fornecimento de energia elétrica, em particular nas zonas de maior impacto da depressão Kristin".
"Felizmente a situação hoje está melhor, mas ainda é complicada com muitos milhões de metros cúbicos de água no vale central", disse o presidente da Câmara, José Veríssimo.
Áreas mais afetadas e que geram maior preocupação são a zona baixa de Constância e a zona baixa de Vila Nova da Barquinha, que está "na mesma situação".