Sábado – Pense por si

Bola com Elas Ep19_audio.mp3

Empates e lesões num início de campeonato que deixa dúvidas

O empate do Benfica ao cair do jogo marcou a semana desportiva que antecede ao início da fase de liga das competições europeias. Neste episódio, que conta com a presença de Carlos Torres, editor de desporto da SÁBADO, analisámos o resultado das primeiras jornadas de um campeonato que, ao contrário do que se podia prever,não parece estar fácil para os três grandes. A viagem de um candidato à presidência do Benfica para ver os seus dois amores (Bernardo Silva e Rúben Amorim) é também tema.

Bola com Elas EP18.mp3

As comadres zangadas e como a seleção nacional perdeu Mbappé

Esta semana fazemos o rescaldo da dupla jornada das seleções, sem esquecer o escaldante jogo Israel-Itália. Olhando ainda para as zangas no balneário do Sporting - afinal não são todos amigos - e as dificuldades do FC Porto em conseguir jogar as próximas jornadas (Nacional não tinha voo e o Arouca tem a Feira das Colheitas). Fique ainda a saber por que Mbappé poderia ter jogado por Portugal.

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Farioli, treinador com formação em filosofia, chegou ao comando técnico do FC Porto
Tiago Carrasco

Farioli. O milagre do treinador-filósofo

Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.

Carlos Torres

Já houve 30 campeões na última jornada – e só um volte-face

O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h