
A SÁBADO é todos os dias: a nova lei dos solos e a nutrição infantil
A sua newsletter de quarta-feira
A sua newsletter de quarta-feira
A SÁBADO ouviu o professor catedrático Jorge Malheiros e a ativista Rita Silva sobre a alteração à lei dos solos aprovada em Conselho de Ministros e as opiniões parecem alinhadas: trata-se de um convite à especulação, coloca em risco as àreas rurais e pode originar cidades menos planeadas.
As condições em que vivam 20 pessoas num rés-do-chão que ardeu no sábado não apanharam de surpresa Jorge Malheiros, geógrafo e que tem estudos feitos sobre a habitação e a população imigrante. Defende que se devem evitar situações degradantes como esta e sublinha que a lei até já existe.
Parlamento debate esta quarta-feira o Estado da Nação. Relatório traçou um retrato da situação do país nas várias áreas da governação.
António Costa anunciou a medida de redução do IRS no fim-de-semana passado para estimular o retorno de quem saiu do país durante a crise económica.
A confirmarem-se os dados provisórios citados pelo Público, a diferença entre o número de óbitos e de nascimentos no país terá sido a maior desde o início do século. Foi o nono ano consecutivo de perda de população.
Quadros superiores portugueses mais procurados no Brasil, Angola e Moçambique.
Quadros superiores portugueses mais procurados no Brasil, Angola e Moçambique.
Idade média da população portuguesa passou de 35 para 43 anos.
Nunca tantos portugueses abandonaram o seu país. A crise e a austeridade provocaram uma escalada da emigração, mas, surpreendentemente, as saídas de Portugal continuam abaixo da maioria dos países europeus