
Bolsonaro está a criar um "governo de consenso"
Nuno Rogeiro comentou à SÁBADO as escolhas já feitas pelo presidente eleito para alguns ministérios.
Nuno Rogeiro comentou à SÁBADO as escolhas já feitas pelo presidente eleito para alguns ministérios.
O Presidente eleito do Brasil afirmou também que, para além de "rever" as estruturas das instituições, irá passar os bancos brasileiros a "pente fino" .
O Presidente eleito brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou esta terça-feira à imprensa que pretende cortar, "no mínimo", 30% dos cargos políticos nos bancos federais do país, e acrescentou que deseja "colocar pessoas comprometidas com outros valores" nas instituições bancárias.
Joaquim Levy comandou a pasta das Finanças no segundo governo da presidente destituída.
Nelson Barbosa vai substituir Joaquim Levy. O novo ministro das Finanças de Dilma deverá defender uma menor disciplina orçamental e mais medidas para impulsionar a economia.
Economistas e parlamentares acusam a presidente do Brasil de pretender tapar parte do buraco orçamental com medidas avulsas, assentes em mais carga fiscal, que não beliscam o despesismo do Estado. Críticas surgem depois de Dilma ter proposto mais impostos sem concretizar redução de Ministérios.
Em 2014, ano de eleições presidenciais, o Governo de Dilma Rousseff apresentou o primeiro défice primário em 18 anos, em resultado do maior gasto público de que há registo. Para este ano, o Governo já anunciou subida de impostos e limites às prestações sociais e subsídio de desemprego.