
Festival Azores Pride começa esta semana
O Azores Pride "é um movimento cívico e um festival ativista que celebra o orgulho LGBTIA+, a equidade, a diversidade e os princípios democráticos na região dos Açores".
O Azores Pride "é um movimento cívico e um festival ativista que celebra o orgulho LGBTIA+, a equidade, a diversidade e os princípios democráticos na região dos Açores".
O deputado do partido Chega defendeu a criação de "um regime especial", com o "agravamento de penas", para casos de "ofensas à integridade física e ameaças a bombeiros e agentes da autoridade".
Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos na madrugada de sábado, numa ocorrência que envolveu a invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas.
Como o homem não conseguiu agredir os bombeiros, provocou danos na ambulância que os operacionais tinham em serviço com murros e recorrendo a uma pedra..
Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos numa invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas. GNR não fez detenções nos três identificados.
Posteriormente, elementos da GNR pernoitaram no quartel para manter a segurança dos operacionais.
Comando de Socorro de Beja fez um apelo à população para ajudar a localizar o veículo.
Viatura que serve para transporte de doentes não urgentes estava estacionado na parada do quartel.
O incêndio deflagrou no domingo à noite num barracão de arrumos junto à cidade de Borba.
Duas crianças, de 10 e 13 anos, um homem de 37 e um casal, de 75 e 80 anos, sofreram ontem ferimentos leves numa colisão entre dois carros ocorrida às 18h15 na EN4, junto ao nó da A6 de Borba. "Apresentavam traumatismos no tórax e escoriações. Foram transportados para o Hospital de Évora", disse Joaquim Branco, comandante dos Bombeiros de Borba, que auxiliaram as vítimas.
A XIII Corrida TVI levou cerca de 5500 espectadores ao Campo Pequeno na quinta-feira, para verem as actuações de Luís Rouxinol (que substituiu o rojoneador Andy Cartagena), João Salgueiro e Ana Batista na lide de toiros de Luís Rocha. Estes não facilitaram a tarefa aos forcados, quatro dos quais foram levados para a enfermaria da praça de touros lisboeta. Um deles foi observado no Hospital de Santa Maria mas não tinha ferimentos graves.
Um homem de 30 anos, residente em Estremoz, morreu ontem nas instalações dos Bombeiros de Borba, onde apareceu ferido a pedir auxílio por volta das 19h30.