
Vinganças e desconfiança minam Brexit
A Câmara dos Comuns voltou por maioria (322 votos a favor e 306 contra) a demonstrar desconfiança absoluta na palavra do primeiro-ministro.
A Câmara dos Comuns voltou por maioria (322 votos a favor e 306 contra) a demonstrar desconfiança absoluta na palavra do primeiro-ministro.
A Irlanda do Norte metamorfoseou-se no gato de Schrödinger: neste transe do Brexit está na UE e, simultaneamente, não está na UE, mas há quem a veja dentro e quem a veja fora.
Políticas britânicas criticam os que defendem o Brexit sem acordo e juntam-se a dissidentes trabalhistas. May tenta negociar em Bruxelas.
António Costa e Fernando Medina discursam no Congresso do Partido Socialista Europeu, que se realiza sexta-feira e sábado, em Lisboa.
Primeira-ministra defende acordo com a UE para saída da União Europeia, no dia em que o seu executivo já sofreu cinco baixas.
Homem com cerca de 40 anos era sem-abrigo.
Primeira-ministra britânica defende as virtudes da economia de mercado.
A bolsa nacional terminou o dia a recuar quase 1%, num dia em que houve quedas acentuadas entre as principais cotadas. A Jerónimo Martins caiu mais de 2%, enquanto a Galp e o BCP cederam mais de 1%.
A bolsa nacional cai mais de 1%, pressionada pelas descidas de 8% da Mota-Engil e superior a 2% da Jerónimo Martins. BCP e Nos também recuam mais de 1%.
A moeda britânica vai atrás do deslize da candidata conservadora nas sondagens. Mas a bolsa e os juros da dívida não acusam a pressão: o FTSE 100 renovou mesmo um máximo histórico.
A primeira-ministra britânica voltou a cair nas sondagens para as eleições de 8 de Junho, tendo atingido um novo mínimo. May convocou eleições para tentar obter uma maioria absoluta, algo que lhe daria mais força nas negociações para o Brexit. Mas essa maioria pode estar em risco.
Supremo Tribunal decidiu que parlamento deve aprovar saída britânica da UE.
May, que tomou posse em julho, depois da demissão de David Cameron a seguir ao referendo, confirmou ainda as informações de Downing Street segundo as quais não pretende convocar eleições gerais em breve
A moção de não-confiança foi votada por 172 deputados e apenas 40 deram o seu apoio ao dirigente
O novo líder trabalhista evitou humilhação nas urnas.
Os deputados britânicos vão debater o envolvimento do Reino Unido nas operações aéreas na Síria.