
Covid-19: Mais de 140 líderes mundiais pedem vacina gratuita para todos
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
À margem da conferência climática a decorrer no Porto, João Pedro Matos Fernandes referiu a importância do cumprimento do Acordo de Paris.
Um ex-presidente dos EUA e outro Prémio Nobel da Paz deram a cara pelo The Porto Protocol, que ambiciona juntar as empresas numa base de dados dinâmica, colaborativa e de partilha de experiência sobre "um problema [que] não pode mais ser ignorado".
A conferência Climate Change Leadership Porto Summit 2018 realiza-se esta sexta-feira no Coliseu do Porto com o antigo presidente dos EUA.
Obama vai acordar a importância de agir perante o problema que representam as alterações climáticas para o mundo e responderá a 25 perguntas.
Ex-presidente dos EUA vem esta sexta-feira a Portugal lançar o Porto Protocol e também o caos na Baixa da cidade.
O ex-presidente dos EUA vem esta sexta-feira a Portugal lançar o Porto Protocol e também o caos na Baixa da cidade. O Coliseu está reservado a três mil convidados, já alertados para as apertadas regras de segurança.
Adrian Bridge afirma que é preciso "encontrar e implementar soluções".
"O que queremos é um 'yes, we can' e um 'yes, we should'", disse o presidente da Associação Comercial do Porto sobre a vinda de Obama ao Porto.
O antigo presidente dos Estados Unidos vai estar no Porto a 6 de Julho para participar numa conferência sobre alterações climáticas.
Ex-ministra da cultura de França ai substituir no cargo a búlgara Irina Bokova.
Nos últimos anos, a organização aprovou várias resoluções muito criticadas por Israel.
Decisão foi comunicada horas depois de os EUA terem anunciado que iam abandonar a posição de estado-membro da organização , por tendências "anti-Israel".
Depois de os EUA terem apresentado o pedido de desvinculação da organização, alegando tendências anti-Israel, também o governo de Benjamin Netanyahu anunciou hoje ter dado ordens para Israel sair da UNESCO.
Departamento de Estado acusa a instituição de ser anti-israelita
A administração cita razões como "enviesamento anti-Israel" da organização e as crescentes dívidas. EUA admitem continuar a cooperar como não-membro observador.