
A SÁBADO é todos os dias. Onde estaríamos sem os fundos europeus?
A sua newsletter de quarta-feira
A sua newsletter de quarta-feira
Especialista aponta qualidades no novo plano do Governo e sublinha a necessidade de as medidas serem aplicadas com urgência - principalmente aos que já estão no País.
A direção de Catarina Martins foi reeleita na XII convenção do partido. Conseguiu 210 votos dos delegados presentes em Matosinhos.
Exceção para os emigrantes que estão no Reino Unido, face ao Brexit e "sobretudo à falta de um acordo pós-Brexit", refere o investigador do CES Pedro Góis, co-coordenador de um estudo sobre "expectativas de regressos de emigrantes portugueses", que juntou a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria.
"Parece-me mesmo tratar-se do impulso político que se exige para contrariar as tendências perigosas de estreitamento, deslaçamento e concentração unipolar", considera José Reis.
A entrada de pré-avisos de greve na DGERT registou um valor mínimo de 224 em 2014, tendo-se observado uma tendência de subida desde então, com o número a atingir os 663 em julho deste ano.
A 12 de agosto, arranca mais uma greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM).
Obras foram tomadas como saque pelo Exércitos francês, em 1892, durante a guerra civil.
Dados do DGEEC mostram que 45% dos alunos termina o curso nos três anos previstos e quase um terço abandona mesmo a vida académica.
"Não podemos aceitar que o que foi introduzido como excepção se torne normalidade", disse o antigo secretário-geral da CGTP, para quem a austeridade ainda não terminou
A duração do desemprego e os indicadores sobre a "rigidez" ao nível dos salários e do despedimento individual provam que o ajustamento no mercado de trabalho não foi bem sucedido, sustenta Pedro Portugal.
Estudo concluiu que "para cima de 100 edifícios", de 417 analisados, perderam a sua identidade histórica".
Dois anos depois de ter sido eleito, Passos Coelho vê o seu ministro das Finanças contestado em todas as frentes, excepto a europeia. Mas será que ainda o pode deixar cair?
O economista José Reis considera que o Governo, em vez de gerir a crise, está "a desconstruir a sociedade e a economia", realçando "uma fortíssima desvalorização do trabalho" na proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2012.