Governo prevê lançar este ano 171 concursos de 3,7 mil milhões de euros em fundos europeus
Os concursos visam projetos em áreas como descarbonização, inovação produtiva, eficiência energética, digitalização e gestão da água.
Os concursos visam projetos em áreas como descarbonização, inovação produtiva, eficiência energética, digitalização e gestão da água.
A Vista Alegre Atlantis (VAA) registou lucros de 634 mil euros entre Janeiro e Março deste ano, um valor 5,2 vezes superior ao do período homólogo de 2017, com o mercado externo a continuar a ser o grande impulsionador.
Existem 25 mil milhões de euros para reforçar a capacidade de investimento de entidades públicas e privadas. As PME são quem mais pode tirar partido desta oportunidade.
O sucessor do QREN foi desenhado para ter processos de candidatura e prazos de aprovação mais ágeis, mas o caminho a percorrer até ter acesso aos fundos continua a ser longo. No entanto, quem quiser começar a trabalhar mal entregue a candidatura pode fazê-lo.
A empresa deu continuidade à tendência de recuperação iniciada em 2016, beneficiando com a melhoria das vendas para o mercado externo.
"Um dos instrumentos que as empresas aguardam com grande expectativa é o apoio à promoção da eficiência energética e da utilização das energias renováveis", diz Pedro Deus.
Foram lançados concursos no âmbito do Portugal 2020 para empresas o que assegura o investimento de 1,3 mil milhões de euros. Concursos destinam-se à inovação produtiva, empreendedorismo qualificado, internacionalização e qualificação de PME e regime contratual.