Depressão Leonardo: vários distritos com avisos devido à chuva, vento, neve e ondulação
A partir desta terça-feira.
A partir desta terça-feira.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
D. João II seguiu o legado do pai na exploração do Atlântico sul, controlou Castela com o Tratado de Tordesilhas e transformou o reino numa potência ao descobrir o caminho marítimo para a Índia
Embarcação transportava mais de 350 pessoas.
"Acho que os portugueses percebem, até diria que exigem, que [Montenegro] reaja a este ataque à instituição de primeiro-ministro", disse o ministro.
Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o navio estava "sob sanções internacionais e suspeito de operar sob bandeira falsa".
O primeiro-ministro condena publicação falsa que mostrava alegada mensagem enviada a Donald Trump.
Jens-Frederik Nielsen fez história em 2025 depois de ter sido eleito o primeiro-ministro mais jovem da Gronelândia, liderando os Democratas. Conseguiu chegar a uma maioria no Parlamento unindo quatro dos cinco partidos.
Abstenção pode ser elevada na diáspora.
transformam criadores de conteúdo em agentes de mudança com visita à Central de Triagem de Embalagens da Tratolixo
O risco de uma intervenção americana no arquipélago, antes tido como inverosímil, passou a estar no cenário – não é alto para já, mas existe. Gronelândia vai ser teste.
Megafraude imobiliária denunciada pelo Repórter SÁBADO.
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
A abstenção atual não nasce da ignorância e indecisão, mas da desilusão e elevada exigência diária, incluindo a leitura e reflexão. A abstenção não corrige o sistema, torna-o mais pobre. Menor participação fragiliza a legitimidade democrática e amplifica, pelo fenómeno da dispersão de votos, os extremos, amiúde fortemente organizados e hierarquizados.
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.