Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Kenneth Mitchell (1974-2024)

O ator canadiano participou em Star Trek: Discovery e Captain Marvel. Morreu no dia 24 de fevereiro, depois de há cinco anos e meio lhe ter sido diagnosticada esclerose lateral amiotrófica.

Cessar-fogo comercial catapulta bolsas americanas

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, animadas pelas tréguas comerciais entre os EUA e a China. O sector da energia foi o que mais sustentou a tendência, ao passo que os bens de consumo quotidiano travaram os ganhos.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira, a tensão entre a Arábia Saudita e o Ocidente deverá influenciar o passo dos mercados, enquanto a decisão da Moody's terá reflexo nas obrigações italianas. O confronto entre os Estados Unidos e a Rússia junta-se aos focos de tensão.

Wall Street cai com Trump a penalizar sector industrial

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, especialmente penalizadas pelo sector industrial depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, falar num substancial imposto de fronteira. Também a energia ajudou ao movimento de queda do outro lado do Atlântico.

Alexandre R. Malhado

O que separa Trump de carregar no "botão" nuclear?

Não existe um "botão", mas há uma mala. Momentos antes do juramento, uma série de militares irão informar Trump sobre a enigmática nuclear football, uma mala preta que contém códigos e procedimentos para ordenar um ataque nuclear. Como funciona?

Novembro foi o melhor mês de Wall Street desde Março

As bolsas norte-americanas abriram em alta e terminaram em terreno misto, com dois novos máximos históricos pelo meio. Correcções à parte, Novembro foi o melhor mês desde Março para os mercados accionistas do outro lado do Atlântico.

Petróleo sustenta Wall Street com S&P 500 em novos máximos

As bolsas norte-americanas abriram em alta, impulsionadas pelo acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de cortar a produção, o que levou a uma forte subida dos preços do crude e animou os títulos ligados à energia.

Cátia Andrea Costa

Ecologistas em pânico com escolhas de Trump

As possíveis nomeações de Myron Ebell para a Agência de Protecção Ambiental e Harold Hamm para secretário da Energia estão a assustar os ecologistas, que consideram os dois "criminosos ambientais"

Ganhos do petróleo dão sinal mais a Wall Street

A somar mais de 1,5% nos mercados internacionais, o preço do petróleo influenciou as valorizações das energéticas em Nova Iorque. A influenciar as negociações estiveram ainda o Livro Bege e a época de resultados.

S&P 500 regressa a máximos de sete meses com estímulos de Yellen

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, animadas pelo discurso da presidente da Fed, Janet Yellen, que disse esta segunda-feira que a economia dos EUA continua a fortalecer-se o suficiente para encaixar aumentos graduais das taxas de juro, apesar dos recentes sinais de desaceleração do crescimento dos empregos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana