
Kenneth Mitchell (1974-2024)
O ator canadiano participou em Star Trek: Discovery e Captain Marvel. Morreu no dia 24 de fevereiro, depois de há cinco anos e meio lhe ter sido diagnosticada esclerose lateral amiotrófica.
O ator canadiano participou em Star Trek: Discovery e Captain Marvel. Morreu no dia 24 de fevereiro, depois de há cinco anos e meio lhe ter sido diagnosticada esclerose lateral amiotrófica.
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, animadas pelas tréguas comerciais entre os EUA e a China. O sector da energia foi o que mais sustentou a tendência, ao passo que os bens de consumo quotidiano travaram os ganhos.
As bolsas norte-americanas encerraram em baixa neste regresso à negociação após a pausa de quinta-feira para celebração do dia de Acção de Graças. A forte queda dos preços do petróleo pressionou as cotadas do sector da energia e arrastou Wall Street para o vermelho.
As bolsas dos Estados Unidos encerraram a sessão sem uma tendência definida, com a energia e a banca a penalizar, e as tecnológicas a suportarem o Nasdaq.
Esta segunda-feira, a tensão entre a Arábia Saudita e o Ocidente deverá influenciar o passo dos mercados, enquanto a decisão da Moody's terá reflexo nas obrigações italianas. O confronto entre os Estados Unidos e a Rússia junta-se aos focos de tensão.
Os futuros idosos vão viver mais tempo mas estarão em situações mais diversas.
A matéria-prima está a reagir à garantia da Arábia Saudita de que vai colocar um tecto nas exportações de crude. Em Londres, o Brent já supera os 50 dólares.
O ministro da Energia da Arábia Saudita anunciou um tecto para as exportações de crude de 6,6 milhões de barris por dia, o que está a aliviar os receios em torno do excedente no mercado.
As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, especialmente penalizadas pelo sector industrial depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, falar num substancial imposto de fronteira. Também a energia ajudou ao movimento de queda do outro lado do Atlântico.
Não existe um "botão", mas há uma mala. Momentos antes do juramento, uma série de militares irão informar Trump sobre a enigmática nuclear football, uma mala preta que contém códigos e procedimentos para ordenar um ataque nuclear. Como funciona?
As bolsas norte-americanas abriram em alta e terminaram em terreno misto, com dois novos máximos históricos pelo meio. Correcções à parte, Novembro foi o melhor mês desde Março para os mercados accionistas do outro lado do Atlântico.
As bolsas norte-americanas abriram em alta, impulsionadas pelo acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de cortar a produção, o que levou a uma forte subida dos preços do crude e animou os títulos ligados à energia.
As possíveis nomeações de Myron Ebell para a Agência de Protecção Ambiental e Harold Hamm para secretário da Energia estão a assustar os ecologistas, que consideram os dois "criminosos ambientais"
A fusão das unidades de crude e gás de ambas as empresas norte-americanas vai criar uma gigante do fornecimento de serviços no sector petrolífero.
A somar mais de 1,5% nos mercados internacionais, o preço do petróleo influenciou as valorizações das energéticas em Nova Iorque. A influenciar as negociações estiveram ainda o Livro Bege e a época de resultados.
As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, animadas pelo discurso da presidente da Fed, Janet Yellen, que disse esta segunda-feira que a economia dos EUA continua a fortalecer-se o suficiente para encaixar aumentos graduais das taxas de juro, apesar dos recentes sinais de desaceleração do crescimento dos empregos.