Companhia aérea de Efromovich pede protecção contra credores
A companhia aérea Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. A empresa foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015.
A companhia aérea Avianca Brasil entregou esta terça-feira o pedido de recuperação judicial, noticia a Globo. A empresa foi fundada por Germán Efromovich, que tentou comprar a TAP em 2015.
Bruxelas remete ao regulador português as denúncias de Efromovich sobre a titularidade e controlo da companhia aérea por parte do consórcio vencedor, noticia o Público.
A resolução fundamentada aprovada pelo Governo esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, alega que tudo ficaria muito mais difícil se todo o processo de privatização da TAP tivesse de voltar à estaca zero, avança o Público desta sexta-feira.
David Neeleman e Germán Efromovich vão negociar diretamente com o Estado. Pais do Amaral foi excluído e não vai contestar a decisão
David Neeleman e Germán Efromovich vão negociar diretamente com o Estado. Pais do Amaral foi excluído e não vai contestar a decisão
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que apenas as propostas da Azul, de David Neeleman, e de Gérman Efromovich têm condições para avançar
O secretário-geral do PCP criticou este sábado, 16 de Maio, a proposta do PS de "privatizar aos bocadinhos" a TAP, considerando que, no que toca a privatizações, o PS "deixa a porta do galinheiro aberta e o PSD põe a raposa lá dentro".
A privatização de até 61% da TAP atraiu David Neeleman, Germán Efromovich e Miguel Pais do Amaral. O Governo quer assinar o contrato até 30 de Junho
Termina hoje o prazo para a apresentação das propostas vinculativas. David Neeleman, em consórcio com Barraqueiro, e Germán Efromovich estão na corrida
O caderno de encargos deverá ser aprovado nesta quinta-feira dando o tiro de partida à privatização. Além do travão aos despedimentos, os trabalhadores vão participar em decisões estratégicas, noticia o Público.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, admitiu que esteve recentemente com o empresário German Efromovich, que é até ao momento o único interessado na privatização da TAP. O presidente da companhia portuguesa garantiu que "ele continua com entusiasmo em relação à privatização da TAP.
German Efromovich chegou a Lisboa na terça-feira e, durante a sua estadia, teve reuniões nos ministérios das Finanças e da Economia.
A "Folha de São Paulo" noticia que Gérman Efromovich pediu um financiamento de mil milhões de reais (340 milhões de euros) à Caixa Econômica Federal para apresentar uma nova proposta pela transportadora aérea portuguesa. Pedido foi negado pelo banco.
Germán Efromovich está entre os investidores que iniciaram já contactos preliminares com os assessores financeiros para o relançamento da operação de privatização da companhia aérea.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje que German Efromovich "continua interessado" na compra da companhia aérea e disse que ele próprio já ouviu essa manifestação de interesse da parte do empresário colombiano.
O dono do grupo Synergy, German Efromovich, admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de voltar a concorrer à TAP, apesar de estar "desapontado e surpreso" com a decisão do Governo de rejeitar a sua proposta de compra da companhia aérea.