
Manifestantes atiram pedras e polícia dispara gás lacrimogéneo no Peru
Centenas de pessoas estão, desde sábado, em protesto nas ruas de Lima, no Peru, contra plano de reforma da previdência e governo de Dina Boluarte.
Centenas de pessoas estão, desde sábado, em protesto nas ruas de Lima, no Peru, contra plano de reforma da previdência e governo de Dina Boluarte.
Centenas de jovens, de um grupo autoproclamado de ‘Geração Z’, reuniram-se numa praça central, na capital do Peru, Lima, este sábado. O protesto terminou em confrontos com a polícia, quando tentavam marchar em direção ao palácio do governo para pressionar as suas reivindicações.
Parisienses saíram à rua para contestar Macron e as suas políticas de contenção orçamental, mas o protesto transformou-se num campo de batalha. A polícia interveio com gás lacrimogéneo perante barricadas improvisadas e confrontos com manifestantes.
Centenas de pessoas estão a tentar bloquear estradas esta quarta-feira em Paris, França. Autoridades retaliaram com gás lacrimogéneo.
A polícia cercou a sede do principal partido de oposição da Turquia, o CHP, em Istambul, desencadeando protestos dos apoiantes. Durante os confrontos, foi usado gás pimenta contra manifestantes e membros do partido, após o tribunal nomear um presidente interino.
A polícia começou a usar gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes que protestam contra as rusgas de imigração em Los Angeles.
Os disparos de gás lacrimogéneo e de balas reais geraram o pânico entre os integrantes e acompanhantes da caravana que dispersaram em grande ritmo.
A polícia do Quénia lançou gás lacrimogéneo esta terça-feira contra centenas de manifestantes que protestavam contra a violência de género e femicídio em Nairobi, Quénia. Vários manifestantes ficaram feridos nos confrontos e alguns foram detidos pela polícia.
O país vive sete dias de greve geral decretada por Venâncio Mondlane, o candidato derrotado de acordo com o veredicto da CNE de Moçambique e que reivindica vitória.
A polícia indiana disparou, esta quarta-feira, gás lacrimogéneo contra uma multidão de agricultores que se estavam a manifestar contra os preços das colheitas.
Polícia foi obrigada a atirar gás lacrimogéneo contra a multidão.
O 'rapper do povo', como era conhecido Azagaia, ficou célebre pela crítica aberta à governação em Moçambique e por dar voz aos problemas da população.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal mataram um homem de 38 anos, negro e com esquizofrenia, após trancarem-no e lançarem uma bomba de gás lacrimogéneo.
Este é o segundo protesto de mulheres realizado em Cabul nos últimos dias e o terceiro desde que os talibãs tomaram o controlo de quase todo o país.
A polícia queniana disparou gás lacrimogéneo contra os cerca de 200 manifestantes que protestavam contra os bombardeamentos por parte dos israelitas.
"Houve lançamento de gás lacrimogéneo e três pessoas acabaram feridas gravemente por balas perdidas e, infelizmente, não resistiram e perderam a vida", afirmou a polícia.