
Negócios da energia sob suspeita: o caso da Central do Pego
A instalação de equipamentos para reduzir a poluição da Central do Pego poderá ter causado um prejuízo ao Estado de cerca de 19 milhões de euros.
A instalação de equipamentos para reduzir a poluição da Central do Pego poderá ter causado um prejuízo ao Estado de cerca de 19 milhões de euros.
Empresa deixará de ser o principal patrocinador do clube de rugby australiano Canberra Raiders. Antes, a Austrália recusou ao gigante chinês de telecomunicações o acesso ao mercado 5G.
Juiz ainda não decidiu aplicar medidas a qualquer arguido, lembra EDP. Trata-se de um pedido do Ministério Público.
Para a REN, o crescimento internacional "amplifica a sua capacidade de trabalho e cria melhores oportunidades para o futuro da empresa".
A empresa liderada por Rodrigo Costa anunciou ontem que celebrou um contrato de venda do seu negócio de gás de petróleo liquefeito à Energyco. Esta terça-feira veio dizer que a transacção lhe vai render quatro milhões de euros.
A REN concluiu a aquisição de 42,5% de um gasoduto que abastece a capital do Chile e que tem ligação a um dos principais portos do país sul-americano.
A empresa liderada por Rodrigo Costa propõe-se a recomprar obrigações no valor de 700 milhões de euros. O objectivo final da operação será poupar na factura com os juros, pois está também a preparar emissão de nova dívida.
A REN vai denunciar o Acordo Colectivo de Trabalho (ACT), em vigor desde 2000, e apresentar uma nova proposta de convenção colectiva aos sindicatos representativos dos trabalhadores.