Greve no Metro de Lisboa com adesão elevada leva ao fecho de estações
Trabalhadores protestam contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira. Paralisação irá durar 24 horas.
Trabalhadores protestam contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira. Paralisação irá durar 24 horas.
Paralisação vai ocorrer dois dias depois da realização de uma nova paralisação parcial, que decorreu entre as 05:00 e as 09:30 de terça-feira.
Não estão previstos serviços mínimos durante o período da greve. A greve da generalidade dos trabalhadores do Metro decorre entre as 5h00 e as 9h30.
Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram uma greve para a manhã de 6 de Novembro, primeiro dia da Web Summit. Câmara de Lisboa desvaloriza impacto da greve no evento.
Decisão foi tomada pelos sindicatos após reunião com a tutela.
A dirigente da FECTRANS disse que "a empresa assumiu em Janeiro que entrariam 23 trabalhadores para a área da manutenção e 30 trabalhadores para a área das estações", algo que até agora, afirmou, ainda não aconteceu.
Greve de dia 19 substitui a que estava marcada para dia 12.
Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações vai esperar que a empresa se reuna com os trabalhadores a 6 de março...
Hoje, devido à greve parcial dos trabalhadores, só se deverá verificar a normalização da circulação a partir das 11H30...
A greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa registou hoje uma adesão dos funcionários da "área operacional" de cerca de 100%, disse à agência Lusa uma fonte sindical.
Paralisação prevista para esta terça-feira foi desconvocada e transformada num dia de luto.
Sociedade
A greve no Metropolitano de Lisboa convocada para quarta-feira foi desconvocada, disse hoje Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.