
Marcelo convicto na viabilização do novo governo e Orçamento
Presidente da República acredita que o chumbo do Orçamento do Estado para 2022 não vai afetar a retoma e o processo de crescimento económico.
Presidente da República acredita que o chumbo do Orçamento do Estado para 2022 não vai afetar a retoma e o processo de crescimento económico.
Devido à recusa de Governo e Banco de Portugal "em tornar públicos os referidos documentos mesmo após múltiplas insistências", o partido diz não ter encontrado outra alternativa para aceder a esta informação.
"Dias antes da assembleia-geral o presidente do Conselho de Administração da Sonae telefonou-me pedindo expressamente a intervenção do Governo para que a CGD votasse a favor da Sonae."
Documento visa ainda Governo e Banco de Portugal.
Uma seguradora com sede em Espanha, entidades ligadas às Ilhas Caimão e fundos da BlackRock estão entre os autores de processos cautelares contra o Banco de Portugal e o Fundo de Resolução.
A Assembleia da República representa os cidadãos, mas quando quer saber mais da CGD, Governo e Banco de Portugal recusam mostrar. Apesar de há meses ter recomendado uma auditoria forense ao banco público, também ainda nada foi feito
Anúncio das medidas que vão permitir recuperar os 434 milhões de euros que os lesados investiram em papel comercial da rio Forte e da ESI (Grupo Espírito Santo) será feito na residência oficial do primeiro-ministro
Cláusula integra o acordo que poderá ser apresentado pelo Governo nos próximos dias para os subscritores de papel comercial do antigo BES/GES
PS também deseja ouvir o governador do BdP, Carlos Costa, o ainda presidente da CGD, José de Matos, durante a comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos
O PS sublinha que poderá vir a aditar o requerimento hoje apresentado e incluir novos nomes
O Expresso já tinha dito que o Totta quis devolver o Banif Bahamas após a resolução. A situação era diferente da explicada pelas autoridades. A liquidação vai avançar.
O Santander comprou a actividade tradicional do Banif e ficou com 1.000 trabalhadores. Ficou com dinheiro para continuar a reestruturação, que passa pela redução de pessoal. A Naviget, que herdou imobiliário e participadas e 500 funcionários, tem rescisões em curso.
Governo e Banco de Portugal decidiram a venda do Banif ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros
O ex-administrador executivo do BES está a ser ouvido no Parlamento.
A batalha pela sucessão de Ricardo Salgado no BES promete ser o tema mais quente deste início de Verão, diz Helena Garrido
Anúncio de mais austeridade, com o Orçamento do Estado para 2014, deverá penalizar a actividade económica nos últimos três meses do ano, de acordo com a estimativa do Montepio, que mantém a estimativa de uma contracção de 1,6% este ano e uma recuperação consistente só a partir da Primavera de 2014.