
EUA. O que acontece até à tomada de posse?
São 75 dias até estar tudo terminado a 20 de janeiro de 2025. Neste período há uma agenda que inclui os votos do Colégio Eleitoral, um governo de transição e a certificação dos resultados.
São 75 dias até estar tudo terminado a 20 de janeiro de 2025. Neste período há uma agenda que inclui os votos do Colégio Eleitoral, um governo de transição e a certificação dos resultados.
Esta quinta-feira foi nomeado um general para chefiar governo de transição. Autoridades portuguesas dizem estar em contacto com os emigrantes que vivem no país.
A nomeação do Governo provisório ocorre poucas horas antes de uma reunião importante dos líderes do Conselho Económico dos Estados da África Ocidental para analisar a situação no Níger,.
Os investidores continuam a exigir juros mais altos para investir na dívida portuguesa. A "yield" dos títulos a dez anos já superou os 2,5%.
Num dia de forte queda nos juros de Itália e na bolsa de Milão, o governador do Banco de Itália deixou recados aos partidos populistas do país.
O PSI-20 liderou a tendência negativa entre as principais praças europeias. O BCP e as cotadas que descontaram o dividendo foram as que mais pressionaram o índice.
Principal objectivo será aprovar o Orçamento do Estado
Novo primeiro-ministro pretende conquistar a confiança dos partidos.
O Presidente da República italiano nomeou um antigo responsável do FMI para liderar um governo transitório até à realização de novas eleições no país.
É o novo primeiro-ministro interino da terceira maior economia da zona euro.
A moeda única europeia beneficia do veto do presidente da República italiano, que rejeitou um eurocéptico para o cargo de ministro das finanças, e deverá sugerir um ex-director do FMI. O petróleo afunda na sombra de um novo acordo entre Rússia e Arábia Saudita.,
Cotarelli, ex-director do FMI, pode ser indicado para primeiro ministro de Itália pelo presidente da República. Isto depois de este vetar a escolha de Conte para ministro das finanças, o que fez o responsável por formar Governo desistir do cargo.
Continua sem haver entendimento em Itália. O presidente italiano queria eleições antecipadas só em 2019, mas partidos querem já em Julho.
Marco Lisi professor de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas fala sobre as eleições italianas e não exclui cenários.
O regime de Nicolás Maduro diz ter controlado a tentativa de ataque que considera terrorista na Venezuela.
Presidente sírio apelou à formação de um "governo de unidade nacional".