
160 mil jovens sem trabalho em Portugal
Número avançado pela 'Garantia Jovem' corresponde ao número de jovens que não estão a estudar, nem a trabalhar.
Número avançado pela 'Garantia Jovem' corresponde ao número de jovens que não estão a estudar, nem a trabalhar.
Mais de 160 mil jovens portugueses não estudam nem trabalham em Portugal. Investigadora explica que a ideia de serem preguiçosos é um estereótipo. Psicóloga frisa a "sensação de vazio".
Dos mais de 160 mil jovens portugueses que não estudam nem trabalham, 50,2% são do sexo feminino e 49,8% do género masculino.
Conclusão é do relatório "Os jovens precisam de um futuro", da Cáritas Europa.
IEFP quer promover várias acções para acelerar o acesso dos jovens às várias respostas de combate ao desemprego e inactividade
O caminho que vem a ser trilhado é pior do que um beco sem saída, porque é um precipício
No período de pré-candidatura das autarquias, até ao final de janeiro, registaram-se 2.640 pedidos de 469 entidades.
Desempregados entre os 18 e os 30 anos podem pedir apoios do IEFP para desenvolver projetos e ideias de negócios.
O ministro Pedro Mota Soares afirmou hoje que o aumento do salário mínimo nacional depende dos parceiros sociais e que é com eles, e não com os partidos políticos, que pretende fazer o debate sobre essa matéria.
Presidente da Comissão Europeia diz que o combate ao desemprego entre os jovens é uma das principais prioridades da instituição que lidera, e anunciou uma conferência no início de Abril para debater o assunto.
O programa "garantia jovem" tem como principal objectivo ajudar os jovens até aos 30 anos que não estudam nem trabalham. Para este programa serão alocados 1.300 milhões de euros nos próximos dois anos.
O Executivo conseguiu convencer os parceiros europeus a estenderem o programa de apoio aos jovens até 30 anos. O envelope financeiro ascende a 300 milhões de euros, para os próximos dois anos.
Passos Coelho aponta o desemprego como como a "maior prioridade política no país".
O primeiro-ministro fez hoje um balanço positivo do programa do Governo "Impulso Jovem", referindo que este permitiu a integração de mais de 8 mil jovens no mercado de trabalho.
Em outubro de 2013, 5,6 milhões de jovens estavam desempregados na União Europeia.