O regresso a um tempo de pogroms
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
Imagens das 15 vítimas foram projetadas e o imigrante sírio Ahmed al-Ahmed, considerado um herói por ter lutado com um dos atacantes enviou uma mensagem a partir do hospital.
O ataque terrorista de domingo passado foi realizado por dois homens com ligações ao grupo Estado Islâmico, pai e filho, e foi o pior tiroteio do género na Austrália em várias décadas.
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
O Ano em Palavras de 2025 oferece "uma visão plural do ano, cruzando política, diplomacia, cultura, arte, desporto, ciência, ambiente e temas sociais, compondo um retrato lexical, fotográfico e noticioso acessível".
Entre as acusações constam 15 de homicídio, bem como crimes de tentativa de homicídio, prática de ato terrorista, exibição pública de símbolo terrorista proibido e colocação de explosivo em ou perto de um edifício, segundo indicaram as autoridades num comunicado.
As autoridades classificaram o ataque como antissemita, mas até então tinham fornecido poucos detalhes sobre as motivações dos agressores.
Um dos supostos autores do ataque de domingo em Bondi Beach, uma praia popular nos arredores de Sydney, contra pessoas que participavam num evento comemorativo da comunidade judaica, tinha licença para porte de armas.
Quarenta pessoas permanecem hospitalizadas, entre as quais quatro crianças.
Os quatro indivíduos foram presos no quadro de uma investigação sobre uma "rede internacional de difusão de conteúdo pornográfico infantil satânico".
A historiadora britânica tem quase 3 milhões de seguidores encantados com os seus vídeos sobre palácios, castelos e portas medievais
O príncipe e a princesa de Gales encontraram-se com o famoso urso Paddington durante um encontro com várias celebridades após o Royal Variety Performance, em Londres. O evento serve para arrecadar fundo para caridade.
Wolves são os últimos classificados da Premier League.
As projeções não são animadoras: até 2050 prevê-se que o número de demências triplique. Porém, nem tudo são más notícias: é possível mudar de rumo e prevenir quase metade dos casos. Pela primeira vez, em 15 anos, há medicamentos que abrandam a progressão da doença. Mas, a maior parte do trabalho está ao alcance de cada um. Não é preciso nada elaborado, basta estimular o cérebro. Sabia que conversar com os seus amigos cria mais neurónios do que fazer sudokus?
A princesa de Gales, Kate Middleton, depositou, esta terça-feira, uma coroa de flores no National Memorial Arboretum, em Staffordshire, Inglaterra, durante as celebrações do Dia da Memória, que assinala o fim da Primeira Guerra Mundial.
O Príncipe de Gales deu início, esta segunda-feira, a uma visita de cinco dias ao Brasil, antes de participar na COP30, e mostrou os seus dotes para o voleibol na famosa praia de Copacabana.