Tribunal de Contas rejeita ser "bode expiatório" para atrasos na aprovação de contratos públicos
Filipa Calvão lembra que, por vezes, os processos têm de ser devolvidos às entidades administrativas por não estarem "suficientemente instruídos".
Filipa Calvão lembra que, por vezes, os processos têm de ser devolvidos às entidades administrativas por não estarem "suficientemente instruídos".
Em entrevista à Renascença, Filipa Calvão, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados, diz que já receberam queixas de dezenas de trabalhadores e organizações sindicais.
A entrada em aplicação do Regulamento Geral de Protecção de Dados cria um vazio legal relativamente às seguradoras. É uma consequência de o Parlamento ainda não ter aprovado a lei nacional que acompanhará o regulamento.
Os empresários não pagam os 150 euros da licença, mas são obrigados a conhecer as regras para evitar multas pesadas. Em 2017, a Comissão Nacional de Protecção de Dados deu permissão para instalar quase 12 mil sistemas.
Saúde, lista VIP, Grécia e eleições presidenciais em Portugal são alguns dos temas em destaque nos jornais desta quinta-feira.
Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados referiu também que, não foi possível apurar "quem é que seleccionava os contribuintes"
A presidente da Comissão de Protecção de Dados disse esta quarta-feira no Parlamento que não foi detectada qualquer intervenção do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ou de outro responsável político na criação da alegada lista VIP no Fisco.
A presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) afirmou esta quarta-feira, 8 de Abril, no Parlamento que há "muitas" entidades externas ao Fisco com "um especial poder" no acesso aos dados dos contribuintes e que não chegam a ser controlados.