Sábado – Pense por si

Olimpíadas da corrupção

Os homens com poder de voto em cada país ou cidade foram, durante muito tempo, uma espécie de bens em leilão

Cátia Andrea Costa

Recorda-se de todos os escândalos da FIFA?

O organismo que regula o futebol mundial escolhe hoje o sucessor de Blatter, suspenso por corrupção. Nos últimos anos, são vários os casos que abalam a estrutura - com especial destaque para o FIFAgate

FIFA: corrupção

Joseph Blatter é um corrupto de enorme grandeza. Toda a gente sabia e comentava há muito tempo. O seu jogo de interesses, a capacidade de manobrar o futebol Mundial à custa de favores e interesses e pelo vil metal. Só falta o ónus da prova para arrumar, de vez, com esta figura sinistra. Joseph Blatter aprendeu muito com o seu mentor João Havelange, seu antecessor. A corrupção grassa no futebol, na política, na Fórmula 1, onde houver muita coisa em jogo. A imagem do futebol está pelas ruas da amargura, triste e despeitado. O futebol, um dos maiores negócios do mundo é um jogo que levanta enorme paixão e que tem mais seguidores no mundo inteiro, merecia melhor sorte.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.