
Membro dos No Name Boys condenado por homicídio junto ao Estádio da Luz
O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano junto ao estádio do Benfica foi condenado a quatro anos de prisão efetiva.
O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano junto ao estádio do Benfica foi condenado a quatro anos de prisão efetiva.
"Admito que possa ser condenado por homicídio por negligência consciente", afirmou o advogado Melo Alves. Alegações finais foram retomadas.
O MP pediu a condenação de Luís Pina pelos crimes de homicídio por dolo eventual, omissão de auxílio e ofensas à integridade física.
"Foi lá que apareceram à frente do carro, tentei assustá-los, guinei, mas numa questão de segundos aconteceu a fatalidade", relatou Luís Pina.
O presidente do coletivo de juízes, ao questionar uma testemunha da defesa mostrou-lhe imagens que alegadamente mostram a altura do atropelamento e que passaram despercebidas a todos os advogados.
No julgamento do caso do atropelamento mortal do adepto italiano do Sporting junto ao Estádio da Luz, testemunha afirmou ainda que Ficini "bateu na viatura" de Luís Pina antes de ser atropelado.
Marco Ficini morreu atropelado nas imediações do Estádio da Luz, em abril de 2017, na sequência de confrontos entre apoiantes de Benfica e Sporting, antes do dérbi entre as duas equipas, em Alvalade.
Correio da Manhã revela imagens exclusivas de uma noite de terror que terminou na morte de Ficini.
O julgamento de atropelamento de Marco Ficini começou hoje, após dois pedidos de nulidade, tendo sido ouvidos quatro dos 22 arguidos.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz em abril de 2017.
O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente Marco Ficini, em abril de 2017.
CMTV divulgou os áudios com as declarações do ex-presidente do Sporting
Leia as declarações do ex-presidente do Sporting.
Reeleito em Julho, o presidente da JL foi detido, juntamente com Bruno de Carvalho, devido às agressões em Alcochete. Não é o seu primeiro problema com a justiça, nem é a estreia da claque em episódios de violência.
Marco Ficini foi atropelado mortalmente junto ao Estádio da Luz, em Benfica.
Defesa da família pediu indemnização a 11 dos 22 arguidos