Sábado – Pense por si

Bombeiros de Ourém ficam sem luz após furto de combustível a geradores

Bombeiros de Ourém ficam sem luz após furto de combustível a geradores

Em Ourém estão a roubar combustível aos bombeiros durante a noite. Na noite desta terça-feira, o quartel de Freixianda voltou a ficar completamente às escuras, após terem furtado o gasóleo dos geradores que estavam a fornecer energia à secção. Ao NOW, os bombeiros falam num ato de desespero da população, que está há já vários dias sem eletricidade e sem telecomunicações.

Andar descalço estimula o caminhar e não tem qualquer relação com constipações
Susana Lúcio

Um miúdo que ande descalço fica doente?

Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Por nossas mãos

Não fizemos tudo

A destruição estende-se muito para além do que algum órgão de comunicação social conseguiria retratar: estradas secundárias intransitáveis, habitações isoladas, empresas paradas, campos devastados, populações exaustas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)