
Aumento intercalar de 1% na função pública terá retroativos a janeiro
Anúncio foi feito pelo líder da Federação dos Sindicatos da Administração Pública após uma reunião com o Governo.
Anúncio foi feito pelo líder da Federação dos Sindicatos da Administração Pública após uma reunião com o Governo.
Federação dos Sindicatos da Administração Pública aponta que Governo falou em "situação económica muito difícil", mas mantém "vivas as expectativas" de aumentos salariais.
Federação dos Sindicatos da Administração Pública considera que "era bom que até ao final do ano o problema estivesse resolvido".
José Abraão, secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública, considera que ajustamento mantém a "injustiça salarial" criada com a fixação da remuneração base da função pública nos 635 euros.
A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) vai avançar para a greve e aponta para o dia 15 de fevereiro, estando ainda a equacionar se a paralisação será apenas por um dia ou por mais tempo.
A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado (OE) é um logro para os funcionários públicos.
O dirigente da Federação dos Sindicatos da Administração Pública reafirmou que se o Governo não avançar com aumentos salariais que dignifiquem os trabalhadores vai partir para a greve.
Com o prazo para entregar os requerimentos a aproximar-se - termina a 30 de Junho -, os sindicatos temem que o número de adesões fique muito abaixo dos trabalhadores com vínculos precários identificados.
O Governo propôs esta quinta-feira à Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) pagar aos pensionistas o subsídio de Natal em duodécimos, tal como aos trabalhadores da função pública no activo, disse o sindicalista José Abraão.