
PSI-20 regista pior queda do ano
O PSI-20 fechou a semana com um saldo negativo. Os sinais de que a economia europeia continuou a travar no primeiro trimestre deste ano pesaram na negociação bolsista.
O PSI-20 fechou a semana com um saldo negativo. Os sinais de que a economia europeia continuou a travar no primeiro trimestre deste ano pesaram na negociação bolsista.
A Ramada Investimentos e Indústria, a nova designação adoptada pela F. Ramada SGPS desde junho de 2018, reportou lucros de 69,7 milhões de euros, mais 23,1% do que no mesmo período do ano passado.
A revisão anual do principal índice da bolsa portuguesa ditou a manutenção dos mesmos 18 constituintes.
A bolsa nacional acompanhou os fortes ganhos da Europa e Estados Unidos e subiu para máximos de um mês com 16 das 18 cotadas em alta. Desde Junho de 2016 que não vivia uma sessão tão positiva.
A bolsa nacional recuperou de mínimos de Março de 2017 num dia em que as bolsas europeias também subiram.
A bolsa nacional não escapou às quedas generalizadas nos mercados internacionais. A queda do petróleo e a detenção da CFO da Huawei intensificaram o "sell-off" e levaram as bolsas europeias para mínimos de dois anos.
A administração da Ramada anunciou a aprovação da proposta de dividendo extraordinário, por distribuição antecipada dos resultados de 2018, num ano em que uma operação de venda de subsidiárias insuflou os resultados da empresa em 59 milhões de euros.
Os accionistas da tecnológica portuguesa reforçaram a sua posição no capital da empresa, detendo agora mais de 40%. As acções estão em mínimos de Dezembro de 2016.
Esta quinta-feira, a Semapa, Altri, Cofina e Ramada estarão a reagir aos resultados divulgados ontem depois do fecho da bolsa. Em destaque estará também a decisão de política monetária do Banco de Inglaterra e as contas da Apple.
A Ramada anunciou esta quinta-feira a submissão de uma proposta de dividendo extraordinário por distribuição antecipada de resultados, num ano em que uma operação de venda de subsidiárias insuflou os resultados da empresa em 59 milhões de euros.
A Ramada Investimentos e Indústria, a nova designação adoptada pela F. Ramada SGPS desde Junho de 2018, reportou lucros de 67,3 milhões de euros, mais 31,1% do que no mesmo período do ano passado.
A gestora francesa de activos Lazard Frères Gestion elevou a sua participação na Novabase, de 2,13% para 5%.
Dois nomes novos entram para a lista dos milionários portugueses.
Dois nomes novos entram para a lista dos milionários portugueses.
Esta sexta-feira mais quatro cotadas portuguesas vão apresentar os seus resultados dos primeiros seis meses do ano. Por outro lado, há sete empresas que vão estar a reagir em bolsa às contas divulgadas ontem após o fecho da praça lisboeta.
O ganho com a alienação da Ramada Storax e das quatro subsidiárias estrangeiras ascendeu a 59 milhões de euros. A operação inflacionou os resultados do primeiro semestre da "nova" Ramada Investimentos e Indústria, que este ano substituiu a Novabase no PSI-20 e entrou no fabrico de arames de aço.