
Manuel Pizarro: "Montenegro arrastou o Governo e o país para um problema que é do foro pessoal"
Na opinião do ex-ministro da Saúde, o que se passou "é até difícil de compreender", porque a forma como o Governo conduziu o processo parece "infantil".
Na opinião do ex-ministro da Saúde, o que se passou "é até difícil de compreender", porque a forma como o Governo conduziu o processo parece "infantil".
O ex-ministro da Saúde esteve na noite de quarta-feira no programa Informação Privilegiada do NOW e falou sobre os problemas de gestão do Hospital Amadora-Sintra.
Em resposta escrita, ex-ministro considerou que "não é um procedimento regular" a tutela marcar consultas.
Ex-ministro da Saúde está convencido de que teria resolvido problemas das urgências – com tempo. Nova candidatura à autarquia do Porto? “Veremos.” 7 km pela Foz do Douro com Pizarro.
Ex-ministro da Saúde diz que as medidas essenciais para resolver os problemas do SNS já constam dos programas dos últimos governos mas que falta o indispensável: impulso político para as concretizar.
"Temos pela frente, seguramente, três, quatro meses muito difíceis e é nessa dificuldade que temos de trabalhar em união entre todos", defende Adalberto Campos Fernandes.
Adalberto Campos Fernandes defendeu que é preciso ser "ágil e agir depressa" sobre a utilização dos testes rápidos para "controlar melhor" o circuito de transmissão de covid-19.
Luiz Henrique Mandetta, demitido em abril passado, explicou que percebeu os riscos da substância quando médicos brasileiros começaram a testar a cloroquina em pacientes em estado grave que estão nos hospitais.
Ex-ministro da Saúde afirmou que na Europa os países que têm respondido melhor à pandemia de covid-19 são os que "tinham uma reserva funcional positiva dos seus sistemas de saúde".
Adalberto Campos Fernandes teme que o caso do bebé que nasceu com malformações graves venha dar razão às "muitas pessoas" que põem em causa a utilidade pública da Entidade Reguladora da Saúde.
Ministros estavam demitidos enquanto aprovavam o Orçamento do Estado para 2019. Sucessores foram convidados antes do aviso.
Correia de Campos defende que saúde precisa de "atenção exigente e imediata".
António Correia de Campos considerou que não se trata de falta de dinheiro, porque ele acaba sempre por aparecer.
O organismo que reúne patrões e sindicatos junta-se às vozes que vêm criticando as alterações propostas pelo Governo ao regime simplificado no IRS.
O Ministério Público pediu hoje a condenação a prisão efectiva para o ex-ministro da saúde Arlindo Carvalho, Oliveira e Costa e restantes arguidos no caso BPN