
Marcelo defende celebração do 25 de Abril "incontroversa"
"É um facto incontroverso, que merece uma evocação incontroversa, um agradecimento incontroverso e uma evocação, celebração incontroversa", declarou o Presidente.
"É um facto incontroverso, que merece uma evocação incontroversa, um agradecimento incontroverso e uma evocação, celebração incontroversa", declarou o Presidente.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
A Assembleia da República dedica a primeira sessão plenária desta semana à evocação da memória do antigo ministro, primeiro-ministro e Presidente da República, Mário Soares.
Estes acontecimentos foram precedidos e enquadrados por várias ocorrências a nível nacional e internacional dos quais darei uma pequena síntese a fim de melhor enquadrar o evento ora evocado
Os católicos iniciaram na segunda-feira última, a "Semana Santa", celebrando a sexta-feira, como "Sexta-feira da Paixão", com a evocação do trajeto que Jesus Cristo fez em Jerusalém
Esta simples evocação da partida do Cáceres, há 10 anos, mais não constitui do que um gesto de homenagem – e de gratidão – dirigido a um autêntico gigante da minha profissão
Para além do gozo dos petiscos marinheiros que nos impelem a saborear com pão e à mão, a Cervejaria da Esquina é um lugar de evocação e de celebração gastronómica. Há o talento, a competência e a criatividade de Vítor Sobral, mas também a genuína memória das históricas cervejarias de Lisboa.
Um teatro que revele a memória de um país com 900 anos de história e que aponte caminhos para o futuro. Eis como o diretor artístico do Teatro Municipal São Luiz, José Luís Ferreira, se referiu à programação daquele espaço lisboeta para os próximos seis meses, e que deverá incluir um ciclo dedicado aos 40 anos do 25 de Abril, uma evocação a Fernando Pessoa (e à invenção dos seus heterónimos) e uma coprodução com o Teatro da Cornucópia.
Até este ano, 1 de Novembro era feriado nacional. O Dia de Todos os Santos deixou de ser, este ano, feriado. O que foi lembrado no Parlamento. Mas a evocação deste feriado religioso foi feita pela bancada do PCP e Verdes.
O velório do eurodeputado Miguel Portas decorre no sábado no Palácio Galveias, em Lisboa, seguindo-se, no domingo, uma sessão evocativa no S. Luiz e uma missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, disse à Lusa fonte familiar.