
Portugal gasta 11 milhões na estratégia europeia de vacinação da covid-19
A contribuição de Portugal para a estratégia europeia de vacinação contra a covid-19, no montante de 11,2 milhões de euros, será paga na íntegra ainda em 2020.
A contribuição de Portugal para a estratégia europeia de vacinação contra a covid-19, no montante de 11,2 milhões de euros, será paga na íntegra ainda em 2020.
"Não é novidade para nenhum de nós que as imposições de Bruxelas seriam feitas à custa dos serviços públicos", notou a líder bloquista.
Entre as medidas acordadas por Merkel e Macron na cimeira bilateral desta terça-feira consta a garantia de que os dois países vão unir esforços para "acelerar o projecto europeu de harmonização dos impostos sobre as empresas na Europa".
Acordos de comércio com Japão, México, Austrália e Nova Zelândia, desenvolvimento industrial, segurança cibernética, alterações climáticas e migração são as cinco áreas prioritárias para Juncker no que resta do mandato até 2019.
Agentes portugueses estão entre os que exigem uma estratégia europeia para o sector. O financiamento "em condições competitivas" é o ponto-chave para fortalecer o turismo que "representa 10% do PIB e 15% do emprego na União Europeia".
Continuidade do extremo afigura-se complicada, mas ainda não foi descartada
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados insiste nas críticas à falta de uma estratégia europeia para lidar com os refugiados e diz que as soluções têm surgido por pressão dos cidadãos. Guterres lamenta a falta de financiamento para lidar com este drama.
O anúncio do BCE de compra de dívida pública dos países da Zona Euro é "um ponto de viragem da política europeia", assinala António Costa. E representa uma derrota do Governo de Passos Coelho e de uma "política contra a economia ditada por mero fanatismo ideológico".
Valores da utilização familiar e a versatilidade estão na primeira linha do combate do modelo da Toyota
O Presidente da República congratulou-se hoje com o consenso alcançado em Portugal sobre um acto adicional ao Tratado Orçamental, dizendo que durante muito tempo foi o único a "erguer a voz" contra uma estratégia europeia centrada apenas na consolidação orçamental.
O Presidente da República congratulou-se, esta quarta-feira, com o consenso alcançado em Portugal sobre um acto adicional ao Tratado Orçamental, dizendo que durante muito tempo foi o único a "erguer a voz" contra uma estratégia europeia centrada apenas na consolidação orçamental.
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, manifestou-se esta sexta-feira convicto de que haverá, em breve, uma mudança de estratégia europeia, com políticas que favoreçam o crescimento económico sem as quais é impossível sanear as contas públicas.