
Bancos vão passar a vender certificados de aforro
Juntam-se assim aos CTT e Espaços do Cidadão na venda deste produto de poupança.
Juntam-se assim aos CTT e Espaços do Cidadão na venda deste produto de poupança.
Há três serviços que eram realizados no balcão da Elias Garcia e que vão passar a poder ser feitos apenas online ou nas lojas e espaços do cidadão.
Em entrevista sobre as funcionalidades técnicas da entrega do IRS, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que, até às 8 horas da manhã, 256.817 contribuintes tinham entregue ou validado a declaração.
O Fisco vai escrever aos contribuintes que ainda entregam o IRS em papel a avisá-los para o fim desta possibilidade. A carta seguirá até ao final do mês de Março e abrange cerca de 150 mil famílias concentradas nos principais centros urbanos.
O Governo apresentou cinco novos espaços móveis do cidadão que vão disponibilizar quase centena e meia de serviços numa lógica "porta-a-porta". Um dos serviços prestados será o preenchimento das declarações de IRS, cuja versão em papel foi agora eliminada.
O Executivo confirma que a rede de serviços de proximidade será alargada em 2017 com a abertura de cerca de 20 novas Lojas do Cidadão e 400 Espaços do Cidadão.
Serão ainda abertos 193 Espaços do Cidadão.
Além dos serviços de finanças, também os Espaços do Cidadão estarão prontos a receber os contribuintes que queiram verificar as suas facturas para o IRS ou tratar de outros assuntos fiscais. Portas abrem esta quarta-feira.
Governo prevê implementar mais espaços até ao final do ano
Nos próximos meses a abertura de lojas do cidadão vai acelerar.
Quem não tem internet em casa pode ir agora aos Espaços do Cidadão para ter acesso a serviços do Fisco. O Governo espera abrir este mês cinco a dez novos Espaços junto de autarquias e CTT
Duzentos destes espaços serão criados até ao final de 2015.