
Centenas de pessoas vivem no aeroporto de Madrid em situação "delicada e grave"
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
O local onde se deu a erupção não é habitado, confirmou o presidente das Canárias, Ángel Víctor Torres.
A empresa responsável pela navegação aérea do país está a trabalhar em projetos europeus que envolvem o uso de táxis voadores e drones de entrega de bens.
Veja as imagens captadas a bordo do avião, que mostram o caça F-18 a avaliar os estragos.
O piloto do Boeing 767 que transporta 130 pessoas estima que o avião faça a aterragem no Aeroporto Barajas às 19h30 locais, depois de ter perdido uma roda e motor esquerdo.
Avião AC837, da companhia Air Canada, partiu em direção a Toronto mas, meia hora após descolar, reportou "problemas técnicos" numa das rodas do trem de aterragem.
Descolagens e aterragens canceladas na capital espanhola.
A medida implicará, por exemplo, que um voo entre a Noruega e a Grécia que sobrevoaria o espaço aéreo de Paris e Marselha, mude de rota e faça uma curva por forma a evitar que passe por ali.
Descongestionamento do espaço aéreo visa evitar saturação durante o período mais crítico do verão, depois dos problemas ocorridos em 2018. Objectivo é melhorar a pontualidade.
Após os problemas sofridos em 2018, "se não se fizer nada", este verão verificar-se-á um "quase colapso".
A Espanha assumirá diariamente a gestão de entre 150 e 160 desses voos que serão desviados por falta de capacidade dos centros de controlo do tráfego aéreo de Karlsruhe (Alemanha), Maastricht (Holanda) e Marselha (França).
Dados da Eurocontrol.