
Exército concede protecção jurídica ao director da PJ Militar
Caso o coronel Luís Vieira seja considerado culpado, terá de devolver o dinheiro gasto com a sua defesa durante a investigação sobre o aparecimento de armas de Tancos.
Caso o coronel Luís Vieira seja considerado culpado, terá de devolver o dinheiro gasto com a sua defesa durante a investigação sobre o aparecimento de armas de Tancos.
O coronel Vieira solicitou protecção jurídica ao Exército através de um requerimento dirigido ao Chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, que está a ser analisado ao mais alto nível no ramo e pelos serviços jurídicos.
Modalidades serão definidas na próxima semana.
Militares exigem progressividade e diferenciação de ordenados por antiguidade.
Grupo de trabalho irá ouvir as associações representativas dos militares.
Ministro da Defesa Nacional admite rever alguns aspetos da lei.
Azeredo Lopes alega que ainda não há margem orçamental
Vou comentar, pela última vez, esta situação de indigência política, cívica e moral, a que o país chegou, pois estou fartinho de contribuir para este "peditório"
"Os Governos e os políticos passam, Mas a Instituição Militar fica." Da sabedoria dos povos.
A Associação Nacional de Sargentos (ANS) diz estar a ser excluída pelo Ministério da Defesa dos planos de revisão do Estatuto dos Militares (EMFAR) e considera "inacreditável" a criação "de mais um posto na categoria de oficial-general".
O ministro da Defesa afirmou esta quarta-feira que a reestruturação das Forças Armadas pode permitir o desbloqueamento as carreiras no sector, admitindo alterar o Estatuto dos Militares caso se opte por acabar com a "indexação financeira imediata" das promoções.