
Pelo menos três mortes em novo ataque dos EUA contra navio em águas internacionais
Republicano alega que a embarcação transportava "narcóticos ilícitos" com o objetivo de atingir a costa dos Estados Unidos e "envenenar norte-americanos".
Republicano alega que a embarcação transportava "narcóticos ilícitos" com o objetivo de atingir a costa dos Estados Unidos e "envenenar norte-americanos".
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
O candidato presidencial diz que, embora o Estado português não deva assumir responsabilidade por embarcações que entrem voluntariamente em zonas de conflito, o caso em questão exige atenção diplomática.
Navios estavam a perseguir barco filipino, esta segunda-feira, quando colidiram.
Indivíduos são todos de nacionalidade marroquina e terão efetuado uma travessia de "alguns dias". Entre eles encontrava-se um bebé de 12 meses.
Foram resgatadas 11 pessoas das 53 que seguiam a bordo da embarcação turística.
As forças israelitas pararam a embarcação de ajuda humanitária que seguia até Gaza e detiveram Greta Thunberg e os outros ativistas que iam a bordo do navio.
Antes de as comunicações serem completamente cortadas na embarcação, alguns dos tripulantes conseguiram fazer vídeos a contar o que estava a acontecer no momento em que foram abordados peças forças israelitas. Veja aqui.
Embarcação tentava bater um recorde de velocidade no Arizona, nos EUA, no sábado, mas acabou por dar duas voltas no ar antes de entrar a pique na água. Apesar do aparato, ninguém ficou ferido.
Durante o dia, uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Sagres e três viaturas procuraram por indícios do desaparecido, mas as equipas desmobilizaram cerca das 20h30.
Pelas 06h30, estavam no local 15 operacionais, entre bombeiros, duas embarcações da polícia marítima, Instituto de Socorro a Náufragos e INEM, com o apoio de cinco meios terrestres.
Embarcação ‘Ferpescas’ afundou, esta quarta-feira, nas águas da cidade.
Embarcação ‘Ferpescas’ afundou, esta quarta-feira, nas águas da cidade.
Operacionais "estavam em treinos" junto ao farol do Bugio quando se deu o acidente.
Estão a ser efetuadas buscas pelos desaparecidos. A Transtejo Soflusa, entretanto, já determinou "a instauração de um inquérito interno" ao acidente, visto que a embarcação de pesca terá ignorado os alertas sonoros do navio.
Segundo o oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a embarcação em causa adernou (inclinou-se para um dos lados até a borda chegar à água), obrigando ao resgate dos seus sete passageiros.