
Número de mortos dos incêndios na Grécia sobe para 85
Quatro dos mortos já identificados são turistas. Existem ainda 11 feridos que continuam em estado crítico.
Quatro dos mortos já identificados são turistas. Existem ainda 11 feridos que continuam em estado crítico.
Povoação de Neos Voutzas foi devastada pelos incêndios que assolaram o país.
Estância de férias de Pylos abalada por tremor de terra.
Unidade de Controlo Costeiro apoia missão da FRONTEX. 390 migrantes entraram na Grécia nos últimos cinco dias
Um novo memorando com um plano de contingência caso a Grécia falhe as metas orçamentais vai ser discutido na reunião de segunda-feira dos ministros do Euro. A Grécia prefere chamar plano de salvaguarda. Mas põe a questão central na dívida.
Primeiro-ministro português terá enviado uma carta ao primeiro-ministro grego (em act.)
Nova sondagem coloca o partido grego Nova Democracia à frente do Syriza, formação liderada pelo ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras. O país vai a votos no próximo dia 20 de Setembro.
Enquanto o primeiro-ministro tenta convencer os deputados gregos, incluindo os do seu partido, para a necessidade de votar a favor do novo resgate, lá fora, na Praça Syntagma, manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia lançando coktails Molotov contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo
Primeiro-ministro grego defendeu acordo em Bruxelas numa entrevista à televisão. Medidas são hoje votadas no Parlamento
A votação termina às 17h00 de Lisboa. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
Primeiro-ministro grego quer que o povo se pronuncie acerca das medidas propostas pelos credores internacionais
O banqueiro suíço Jean-Claude Oswald, antigo executivo do BNP Paribas e do Dresdner Bank, é suspeito de envolvimento no escândalo de pagamento de subornos na Siemens e em negócios de armas ilegais.
As negociações técnicas serão retomadas esta segunda-feira, em Bruxelas, no mesmo dia em que Varoufakis estará reunido com responsáveis do Governo norte-americano. Na quarta-feira Tsipras ruma a Moscovo, na véspera do reembolso ao FMI.
Depois da divulgação do candidato presidencial do Syriza, a primeira ronda de votações terá lugar esta quarta-feira ao final da tarde. O candidato escolhido pelo Syriza precisa de 180 votos para ser eleito na primeira volta.
O presidente da Comissão Europeia defende que o novo Governo grego tem de "respeitar os compromissos já assumidos e manter-se no caminho das reformas e da responsabilidade orçamental".
O comissário europeu Pierre Moscovici, que se encontra na Grécia, defendeu que uma eventual recusa das autoridades gregas em pagarem a dívida aos credores internacionais seria um acto "suicida" para o país. O Syriza continua a liderar as sondagens e o DIMAR assume possibilidade de deputados votarem em Stavros Dimas.