
Edifício da Alfândega do Porto em vias de classificação
Requerimento para a abertura deste novo procedimento de classificação data de 17 de fevereiro de 2016.
Requerimento para a abertura deste novo procedimento de classificação data de 17 de fevereiro de 2016.
Fazer da fundição o paradigma da economia circular em Portugal e promover a auto-estima de quem investe e labora nesta indústria são duas das linhas orientadoras do plano estratégico do sector, que tem apenas 40 empresas e exporta 90% das vendas de mais de 600 milhões de euros.
Alberto Castro, presidente do chamado "banco de fomento" e coordenador dos últimos quatro planos estratégicos do sector português de calçado, traça um caminho optimista para a "indústria mais sexy da Europa", agora apostada em conquistar o mercado norte-americano.
O sector nacional de fundição factura mais de 600 milhões de euros, com perto de 90% via exportações, estando presente na maioria dos carros fabricados no Velho Continente, e emprega mais de 6.200 pessoas.
Cerca de 160 líderes globais do sector das duas rodas estão no Porto a participar no primeiro fórum mundial desta indústria, com o "núcleo duro" europeu a defender leis anti-dumping e de regulamentação de produtos oriundos de outros mercados.
O designer Miguel Vieira encerra este sábado a 40.ª edição do Portugal Fashion, na passarela do edifício da Alfândega do Porto