
Adiado julgamento de portugueses ligados ao Estado Islâmico
Adiamento deveu-se ao facto de que decorre ainda o prazo para o arguido Cassimo Turé apresentar a contestação à acusação.
Adiamento deveu-se ao facto de que decorre ainda o prazo para o arguido Cassimo Turé apresentar a contestação à acusação.
Lopes Guerreiro referiu que Rómulo Costa vai sentar-se no banco de réus com "muita angústia e expectativa", pretendendo esclarecer todos os factos de uma acusação que classificou de frágil.
Em causa estão os crimes de recrutamento, adesão e apoio à organização terrorista e financiamento ao terrorismo. Seis dos oito portugueses julgados estão em paradeiro desconhecido.
Celso e Edgar da Costa foram dados como mortos na Síria e o pai de ambos está a tentar, junto das autoridades nacionais e internacionais, que todos possam vir para o País.
Celso e Edgar da Costa faziam parte da organização terrorista e terão morrido na Síria.
Celso e Edgar da Costa terão morrido na Síria. Eram considerados peças importantes na hierarquia da organização terrorista.
Há alguns meses que as autoridades sabem da morte do terrorista que, em Janeiro de 2013, foi preso pela polícia britânica antes de embarcar para a Síria
Pela primeira vez, os dois irmãos aparecem de cara destapada num vídeo propaganda do grupo terrorista filmado na Síria e a SÁBADO revela as imagens inéditas