
Suécia readquire direito de tributar pensões privadas de suecos a viverem em Portugal
Suécia quer eliminar a dupla tributação assinada pelos dois países na sequência de um protocolo à Convenção, indicou Mário Centeno.
Suécia quer eliminar a dupla tributação assinada pelos dois países na sequência de um protocolo à Convenção, indicou Mário Centeno.
Acusação foi feita pelo conselheiro das comunidades portuguesas João Verdades Santos.
Guia tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o regresso a Portugal e a dupla tributação.
A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje a convenção que põe fim à dupla tributação entre Angola e Portugal, na cobrança de impostos sobre o rendimento, documento que segundo o Governo de Luanda apresenta vantagens mútuas.
Não foi ratificado por Portugal um novo acordo fiscal com a Finlândia. Como já se sabia, os reformados finlandeses a viver em Portugal vão poder ser taxados no país de origem. Só que quem tem negócios nos dois países fica em risco de dupla tributação.
Uma boa parte das dívidas às empresas portuguesas não se encontra no sistema integrado de gestão financeira do estado, não tendo por isso cumprido as regras orçamentais, disse Archer Mangeira.
No primeiro dia da visita do primeiro-ministro a Angola, António Costa revelou que "existem sinais muito positivos para ultrapassar" o problema das dívidas de Angola às empresas portuguesas.
O primeiro-ministro assinala em entrevista ao DN o regresso à normalidade das relações entre Portugal e Angola, que devem agora ser mais próximas. António Costa quer encontros anuais. O primeiro começa já amanhã, com a visita oficial.
A medida dos bloquistas vai avançar no Parlamento como proposta de alteração ao próximo Orçamento do Estado, numa altura em que Suécia e Finlândia pressionam o Governo português para acabar com este benefício fiscal.
A Suécia quer acabar com o regime que permite aos pensionistas daquele país viverem em Portugal sem pagar impostos nem cá nem na Suécia.
A directiva que a Comissão Europeia está a preparar passa por aplicar uma taxa sobre as receitas de empresas como a Google, Apple, Facebook e Amazon, revelou o ministro francês.
A empresa liderada por Paulo Salvado comunicou esta tarde ao mercado que vai pagar um dividendo extraordinário de 50 cêntimos a 15 de Novembro. A decisão foi aprovada na Assembleia-Geral Extraordinária de Accionistas desta quinta-feira.
GAFA é o novo acrónimo para Google, Apple, Facebook e Amazon, os porta-estandartes da economia digital norte-americana que a Europa quer pôr a pagar impostos. Esta quinta-feira, a Comissão Europeia avançou com três alternativas de curto prazo.
O diploma que regula os fundos de recuperação de créditos, criado para os clientes do antigo BES com papel comercial da ESI e Rioforte, já foi publicado em Diário da República. Fundos ficam isentos de custas e IRC.
Lisboa, tal como a maioria das principais praças europeias, arrancou a sessão desta terça-feira em terreno negativo. Um comportamento que tem lugar depois de um ataque, que as autoridades suspeitam ser de origem terrorista, em Manchester, Reino Unido.
A PROTESTE INVESTE selecionou dez empresas baratas que remuneram os acionistas a uma taxa acima de 5%. O dividendo é muito importante para aumentar o rendimento da sua carteira de ações, mas não deve ser o único critério de escolha