
Covid-19: Von der Leyen defende "equilíbrio entre subvenções e empréstimos"
Presidente da Comissão Europeia diz que resposta económica da União Europeia à crise gerada será na ordem dos "biliões de euros".
Presidente da Comissão Europeia diz que resposta económica da União Europeia à crise gerada será na ordem dos "biliões de euros".
Presidente do Eurogrupo diz que, além disso, "um fundo de recuperação deve ser proporcional aos custos da crise, deve ajudar a repartir os custos da crise ao longo do tempo, deve ser canalizado através do orçamento da UE".
Quase um mês depois após a anterior cimeira, os líderes da União Europeia voltam a reunir-se por videoconferência.
A Fidelidade investiu 25 milhões de euros em obrigações perpétuas do BCP, além de mais 1,5 milhões noutros títulos de dívida do banco. Nuno Amado também investiu 400 mil euros na operação que decorreu esta quinta-feira.
O BCP decidiu mesmo avançar com a emissão de dívida perpétua, tendo como objetivo colocar 400 milhões de euros em instrumentos de fundos próprios adicionais de nível 1 (AT1), que têm um nível de risco superior aos outros títulos de dívida subordinada. A operação arrancou esta quinta-feira e termina dia 31, e a procura atingiu mais de 160% do montante da emissão.
As obrigações que o BCP pretende emitir são passíveis de serem reembolsáveis ao fim de 5 anos.
As obrigações verdes podem ser reembolsadas ao fim de cinco anos e a taxa de juro está próxima dos 5%.
As bolsas europeias abriram em queda, com os receios de abrandamento económico global a pesarem na confiança dos investidores.
Deputados sociais-democratas querem ter acesso à lista de todas as comissões e preços cobrados pela Caixa Geral de Depósitos.
No âmbito do aumento de capital, a Caixa teve de fazer uma emissão de 500 milhões de euros em dívida perpétua. Paulo Macedo admite o custo "muito elevado" mas ressalva que os depositantes ficam mais protegidos. Mas acredita que estas regras vão mudar nos próximos anos.
A agência de notação financeira classificou os títulos de dívida perpétua da CGD com um rating três níveis abaixo do atribuído ao banco público para reflectir o risco superior destes instrumentos.
Medida reduzirá exposição do Fundo de Resolução aos activos problemáticos. Banco de Portugal e Governo darão esclarecimentos sobre a venda esta tarde
Estado injectou 2.500 milhões de euros no banco público. "Portugal fica com o seu principal banco em condições sólidas", salienta o Ministério das Finanças
Governo concluiu segunda fase do processo de recapitalização do banco público.
O capital da Caixa Geral de Depósitos foi reforçado em três mil milhões de euros esta quinta-feira. A maior parcela, como previsto, vem do Estado.