
Silva Carvalho condenado pelo "caso das Secretas"
Antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) foi hoje considerado culpado da violação de segredo de Estado, abuso de poder e acesso ilegítimo a dados
Antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) foi hoje considerado culpado da violação de segredo de Estado, abuso de poder e acesso ilegítimo a dados
Jorge Silva Carvalho, antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa, foi acusado pelo Ministério Público do crime de devassa por meio informático, de acordo com o "Correio da Manhã". Em causa está um relatório sobre Francisco Pinto Balsemão feito pelo ex-espião quando trabalhava na Ongoing.
O director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Casimiro Morgado, foi ouvido, esta terça-feira, no Parlamento durante mais de duas horas sobre o trabalho da ´secreta' junto das forças nacionais destacadas e na cooperação técnico-militar.
O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Silva Carvalho, jantou na mesa do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares a 5 de Agosto de 2011, no Algarve, tendo dado conta disso ao assessor de imprensa da Ongoing.
O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho, demitiu-se da Ongoing, onde exercia funções de administrador.
O secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) e o director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) vão ser ouvidos na Comissão Parlamentar de Defesa na próxima terça-feira, disse à agência Lusa fonte parlamentar.
José Manuel Anes, "padrinho" maçónico do ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho, disse ao jornal "Público" que o seu "afilhado" "usou a maçonaria para um projecto de ambição pessoal e conquista de poder".
A Comissão Parlamentar de Defesa aprovou esta terça-feira a audição do secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), requerida pelo PS, e também a audição do director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), sugerida pelo CDS-PP.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates esclareceu hoje que nunca teve relações directas com o antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), negando que alguma vez o tenha autorizado a passar dados à Ongoing.
O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa vai entregar hoje uma queixa-crime por violação de correspondência e utilização indevida da mesma, depois do jornal Expresso ter noticiado que Jorge Silva Carvalho cedeu informações confidenciais à Ongoing.
O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) aceitou o convite para consultor de estratégia de Nuno Vasconcelos na Ongoing. Inicia funções em Janeiro.