
Todos os protetores solares analisados este ano pelo Infarmed cumprem as regras
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) estima que este ano sejam diagnosticados mais de 13.000 novos casos de cancro da pele.
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) estima que este ano sejam diagnosticados mais de 13.000 novos casos de cancro da pele.
Presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo lembrou que novos dados voltaram a mostrar as consequências dos solários e que "a pele memoriza as agressões".
Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo defende que as autoridades portuguesas devem equacionar o encerramento dos solários, como aconteceu no Brasil e na Austrália.
Há cada vez mais casos deste tipo de doenças cutâneas no país.
A incidência desta doença tem aumentado mundialmente, estimando-se que sejam diagnosticados este ano em Portugal mais de 12.000 novos casos de cancros da pele e cerca de mil serão melanoma.
Um estudo analisou os custos inerentes aos tratamentos dos cancros realizados em ambulatório e internamento nos hospitais públicos do Continente.
Jogadores e técnicos de várias modalidades fizeram rastreios...
Principal objetivo do rastreio é transmitir que "o sol é um pau de dois bicos".
Médicos alertam para os perigos da exposição excessiva ao sol.
Milhares de novos casos são diagnosticados todos os anos.
Dirigente revela número anual de novos casos e defende rastreio nos centros de saúde.
O internacional português teve a oportunidade de conhecer as condições...
O número de cancros de pele tem vindo a aumentar e surgem dez mil novos casos anualmente, revelou a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, que alerta para o perigo dos solários e para os benefícios da prevenção.