Sábado – Pense por si

O Mobi Cascais faz da mobilidade um serviço

Como refere Rui Rei, presidente da Cascais Próxima, "os munícipes podem escolher o autocarro, o comboio, o estacionamento, a bicicleta, e horas de utilização de um automóvel eléctrico para a sua mobilidade".

Tecnologia transforma os seguros

A telemática, os sistemas analíticos, o blockchain, a inteligência artificial, machine learning e deep learning, são os termos de um novo vocabulário no mundo dos seguros que está a atravessar uma transformação radical.

A seguradora do futuro

Será uma seguradora cada vez mais sustentada em recursos tecnológicos que irão, assumir as funções dos recursos físicos.

Soluções de tesouraria facilitam ciclo de pagamento

A economia nacional mantém forte dependência do bom desempenho das suas PME. São quem dinamiza o motor económico do país e delas depende o bom destino da nossa força de emprego. No entanto, um dos seus grandes desafios continua a ser a gestão de tesouraria.

Um novo mundo para os seguros

Tecnologia, demografia e novos hábitos de consumo pressionam todos os sectores de actividade a novos processos de negócio e de comunicação com os clientes. Estão as companhias de seguros em Portugal preparadas para responder a esta realidade?

Segurança é um investimento no futuro

Garantir a segurança interna das redes e vigiar todas as portas não é uma tarefa fácil quando as operações provêm de múltiplas portas ordenantes, contudo uma estratégia de "governance" bem estruturada pode ajudar bastante.

Digitalização chega à abertura de conta, mas?

A videoconferência e a biometria são os recursos tecnológicos colocados em cima da mesa pelo Banco de Portugal para rever o processo de abertura de conta, mas os estágios diferentes de inovação dos bancos ainda não permitem vislumbrar a uniformização.

Patrões reclamam Ministério para o turismo

A CTP vai apresentar ao Governo um novo modelo de governance para o sector, com Francisco Calheiros a avisar que este "bom momento não é passageiro, mas não o podemos tomar como adquirido".

Transformação digital: O que se segue?

A transformação digital tem duas características: é célere e caótica. Não é certo o caminho que vai tomar, mas há sectores vão ser alvo desta disrupção mais cedo que outros.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30